- 19 Set 2020, 00:05
Concordo
Ashiley escreveu:Aqui na plataforma, tem algumas sugestões de temas juntamente com textos motivadores. Algumas pessoas usam esses textos de apoio do fórum, outras usam de outros lugares e muitas nem os usam. Porém, é preciso saber que a correção do ENEM é de acordo com os textos motivadores, para ver se o participante tangenciou ou fugiu do tema. Logo, a plataforma poderia ter um espaço para o texto de apoio usado pelo escritor juntamente com a redação postada. Assim, a pessoa que corrigir, poderá verificar tangenciamentos ou fuga do tema ou se há muitas cópias dos textos motivadores, enfim. Isso é muito importante, pois a pessoa que corrigir poderá dar uma nota mais justa, não levando em consideração apenas o que lê na redação, mas também se ela contém muitas cópias ou se tem paráfrase ou ainda, se de fato houve repertório próprio do participante. Isso é essencial, pois dependendo desses fatores, as notas mudam e muito. É uma preparação ainda melhor para o ENEM... ah, se o escritor não fez uso de textos motivadores, tudo bem. Porém, cabe destacar que os textos de apoio são muito importantes, pois é necessário simular o que acontece de fato na hora da prova. O que acontece é estar de cara com uma coletânea de textos que se não soubermos usarmos ou os interpretar corretamente, pode fazer um grande estrago na nossa pontuação, inclusive levando a nota zero!Esse ponto me parece muito relevante! Gostei, Ash
somos sempre um pouco menos do que pensávamos. raramente, um pouco mais.
- 19 Set 2020, 14:30
Ashiley escreveu:Aqui na plataforma, tem algumas sugestões de temas juntamente com textos motivadores. Algumas pessoas usam esses textos de apoio do fórum, outras usam de outros lugares e muitas nem os usam. Porém, é preciso saber que a correção do ENEM é de acordo com os textos motivadores, para ver se o participante tangenciou ou fugiu do tema. Logo, a plataforma poderia ter um espaço para o texto de apoio usado pelo escritor juntamente com a redação postada. Assim, a pessoa que corrigir, poderá verificar tangenciamentos ou fuga do tema ou se há muitas cópias dos textos motivadores, enfim. Isso é muito importante, pois a pessoa que corrigir poderá dar uma nota mais justa, não levando em consideração apenas o que lê na redação, mas também se ela contém muitas cópias ou se tem paráfrase ou ainda, se de fato houve repertório próprio do participante. Isso é essencial, pois dependendo desses fatores, as notas mudam e muito. É uma preparação ainda melhor para o ENEM... ah, se o escritor não fez uso de textos motivadores, tudo bem. Porém, cabe destacar que os textos de apoio são muito importantes, pois é necessário simular o que acontece de fato na hora da prova. O que acontece é estar de cara com uma coletânea de textos que se não soubermos usarmos ou os interpretar corretamente, pode fazer um grande estrago na nossa pontuação, inclusive levando a nota zero!Concordo plenamente. No entanto, o Enem pratica do uso dos textos não-verbais e acho que o fórum não aguentaria vários envios de imagens para cada redação. Assim a plataforma teria que usar outros meios fora dela para exibir a imagem e isso não seria intuitivo.
Tirei 960 no Enem de 2020
. Agradeço muito as pessoas deste site.
. Link da minha redação.
o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
- 27 Set 2020, 18:32
uma nova ferramenta de trabalho, como puxar um pequeno resumo de uma competencia.
Exemplo:
[Competencia 2.2: O participante utiliza argumentação inconsistente ou desorganizada.]
Prova:
Comentário:
[Competencia 2.3: O participante utiliza argumentação consistent e ainda que possua péssimos argumentos]
Prova:
Comentário:
Onde está escrito prova seria onde colocaria o instante do texto//
Tipo um resuminho da competencia mesmo, bem isso mesmo. Também não pode ser coisa muito extensa pois fica cansativo de ler.
Motivo:É ruim ficar ter que lembrar "competencia 2 ou 3 que é argumentação ?" ou "competencia 3 ou 4 que fala sobre o uso de conectivos ?".
Tal ferramenta ficaria no painelzinho, ao lado de BBcodes. Escrito tipo,bem pequeno mesmo:
Comp. 1.1
...
C1.5
C2.5
...
C5.4
Bem isso mesmo.Ajudaria bastante na hora de explicar o sentido da competencia e não precisaria ficar nem recordando e nem perdendo tempo escrevendo. Vale ressaltar que precisa conter a essencia da competencia e não a competencia INTEIRA escrita.
Exemplo:
[Competencia 2.2: O participante utiliza argumentação inconsistente ou desorganizada.]
Prova:
Comentário:
[Competencia 2.3: O participante utiliza argumentação consistent e ainda que possua péssimos argumentos]
Prova:
Comentário:
Onde está escrito prova seria onde colocaria o instante do texto//
Tipo um resuminho da competencia mesmo, bem isso mesmo. Também não pode ser coisa muito extensa pois fica cansativo de ler.
Motivo:É ruim ficar ter que lembrar "competencia 2 ou 3 que é argumentação ?" ou "competencia 3 ou 4 que fala sobre o uso de conectivos ?".
Tal ferramenta ficaria no painelzinho, ao lado de BBcodes. Escrito tipo,bem pequeno mesmo:
Comp. 1.1
...
C1.5
C2.5
...
C5.4
Bem isso mesmo.Ajudaria bastante na hora de explicar o sentido da competencia e não precisaria ficar nem recordando e nem perdendo tempo escrevendo. Vale ressaltar que precisa conter a essencia da competencia e não a competencia INTEIRA escrita.
- 06 Out 2020, 19:29
Um evento por mês. Quem escrevesse uma redação nota mil em duas horas ganharia uma estrela dourada a direita do Nick. Quem fizesse 800~900 uma de prata. // 600~800 uma de bronze. O resto iria receber uma de ferro por participação. Um dia antes do evento iria resetar todas as estrelas de todos os usuarios. Não haveria acumulação de estrelas, um simples evento por mês. O nome da estrela seria: "Evento do Mês". O mesmo nome para ouro, prata...
Não viria nenhuma redação pra correção em dois ou, em dimensoes maiores, cinco dias.Haveria apenas as do evento para a correção, em ordem cronologica é claro, ou seja, não haveria acumulação, sendo permitida somente a correção das que ocorreram durante o evento.
Acho que seria muito bom proibir esse papo de "corrige minha redação Xpessoa, por favor", nos eventos, odeio quando existe algo antidemocratico. Sendo proibido quem fez a redação opinar sobre a mesma(Um detalhe impecavel esse!)
Não sei bem se iria cair bem tal evento por causa do paragrafo anterior, mas acho que seria muito bom limitar o fluxo de redaçoes, quebrando o ciclo ja que muitas não tem destaque.
Não viria nenhuma redação pra correção em dois ou, em dimensoes maiores, cinco dias.Haveria apenas as do evento para a correção, em ordem cronologica é claro, ou seja, não haveria acumulação, sendo permitida somente a correção das que ocorreram durante o evento.
Acho que seria muito bom proibir esse papo de "corrige minha redação Xpessoa, por favor", nos eventos, odeio quando existe algo antidemocratico. Sendo proibido quem fez a redação opinar sobre a mesma(Um detalhe impecavel esse!)
Não sei bem se iria cair bem tal evento por causa do paragrafo anterior, mas acho que seria muito bom limitar o fluxo de redaçoes, quebrando o ciclo ja que muitas não tem destaque.
- 20 Out 2020, 14:16
@Francis Bacon, Olá, queria sugerir a atualização dos links disponibilizados nos materiais de apoio que já não podem mais ser acessados.
- 23 Out 2020, 14:20
yoko escreveu:@Francis Bacon, Olá, queria sugerir a atualização dos links disponibilizados nos materiais de apoio que já não podem mais ser acessados.não tava sabendo disso