Por Valeria12345
Tempo de Registro Quantidade de postagens
O Brasil, se perguntado aos estrangeiros, às vezes, é reconhecido como o país do futebol, samba, lazer e diversão, mas, não como uma potência mundial, na política e economia. E por que esse esteriótipo? Qual a visão dos brasileiros sobre si mesmos? Bom, o fato, é que desde os tempos da colonização, com toda a exploração, o país têm enfrentado altos e baixos, e precisa-se, ainda, entender o conceito de identidade brasileira e o pertencimento dos indivíduos nela.
Além disso, devido à corrupção e os demais problemas, fica a impressão que a nacionalidade das pessoas e toda a história brasileiras, simplesmente, é ignorada ou esquecida. A grande diversidade cultural, histórica e social, ficam de lado, se comparada aos aspectos negativos.
Por outro lado, o conhecido "jeitinho brasileiro* e o "comodismo", também são influenciadores da atual situação do país. As situações problemáticas, como a corrupção, são levadas adiante, enquanto, o povo leva a vida como pode. Assim, o costume com esses problemas e a inconsciência da gravidade destes, levam a precisar chegar ao extremo, para agir. Desse modo, os argumentos de "Esse é o Brasil", ficam enraizados, até a iniciativa de se resolver a questão
Portanto, deve-se reconhecer o valor e a importância do Brasil, sem se esquecer das contribuições e dificuldades, buscando a melhora contínua, sempre. Os problemas não podem ser ignorados, mas sim enfrentados com: Educação, saúde, respeito e justiça, promovidos pelo governo e pelas ações individuais de honestidade. A fim de, lutar pelos direitos, sem se esquecer dos deveres, e contribuir com a evolução da nação brasileira, precisa e deve ter, em todas as áreas e aspectos da sociedade brasileira.[/size][/size]
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Deivid16
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
@Valeria12345, Bom, primeiramente não sou professor, sou aluno do 3 ano. Ao meus conhecimentos, eu acho que vc escreve muito bem mesmo, vc consegue relacionar as idéias. Na conclusão só percebi 3 partes obrigatórias (Agente, ação, e objetivo), faltando o detalhamento da ação ou agente e o modo/meio. Porcura usar mais conectivos e prestar mais atenção no uso nas vírgulas. Não vi os seus 2 argumentos na introdução. Tenta deixá-los bem claro e ter 2 desenvolvimentos, ao meu ver fica mais organizado. Vc vai bem, se praticar ficará cada vez melhor. Eu não gosto de usar perguntas nas minhas redações, acho meio esquisito. Mas é só meu gosto haha
0
Por Valeria12345
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Boa noite, muito obrigado! :)
0

O cinema surgiu em 1895, refletindo uma proposta d[…]

Como eu faço para checar na pontuação 1000 na reda[…]

Atualmente a violência contra as mulheres no Brasi[…]

O número de pobres no Brasil vem crescendo junto c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.