Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por Warkes30
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#79241
Em 1605, foi criada a primeira lei de cunho ambiental no Brasil, desde então houve um grande avanço da legislação brasileira, na qual visa a preservação do meio ambiente, sendo ele até mesmo um direito constitucional, entretanto, ao obeservamos o desmatamento da Amazônia, vemos que nem sempre essas leis são efetivas na prática, gerando sérias consequências para a saúde humana, além, de ocasionar a perca da diversidade natural brasileira, tendo como principais causas da problemática, a fragilidade constitucional e a omissão estatal.

Sob esse viés, nota-se o quanto que a inefetividade da prática, dos direitos constitucionais é um impulsionador do entrave no Brasil, pois apesar de a constituição Federal de 1988, assegura o direito a um meio ambiente ecológico essencial a sadia qualidade de vida, vemos que tal prerrogativa não é efetiva na prática, Pois a degradação da floresta amazônica gera uma total, pecar da diversidade da flora brasileira, acarreta, na ausência de um ambiente ecológico afastando, dessa forma, os cidadãos brasileiros a esse direito relevante.

Outrossim, é o notório que a ausência de ações por parte do Estado, obstacaliza o combate à esse entrave, pois de acordo Como o G1, portal da Globo, A amazônia Legal perdeu 10.476 km² de floresta entre agosto de 2020 e julho de 2021, meses em que se mede a temporada do desmatamento. Mostrando dessa forma, para o eixo social brasileiro, um reflexo do absentismo de atitudes por parte do poder estatal, no qual gera uma grande vicissitude, ao combate à esse impecilho.

Urge, portanto, que o ministério do meio ambiente, juntamente ao ministério da natureza, venha a intervir nesses altos índices de desmatamento, por intermédio de investimentos, na segurança ambiental, onde passará até uma fiscalização, dobrada das áreas florestais brasileiras, dificultando o acesso de criminoso, a prática da degradação da floresta amazônica, tendo dessa forma, uma maior efetividade dos direitos elencados carta cidadã.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Warkes30
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#79249
@Bebete, @And,

Oi, ESPERO não estar incomodando, tem como vcs corrigirem essa redação para mim
0
Avatar do usuário
Por Warkes30
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#79250
@anaclaradll,oi tem como, corrigir minha redação fazendo um favor?
0
Por anaclaradll
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#79307
Oi, tudo bem? Primeiramente, obrigada por ter me marcado, espero poder ajudar.

Notei que você argumenta muito bem e utiliza de repertórios bem relevantes, como a Constituição, o que eleva seu conhecimento perante aos corretores. Porém, notei também o uso errôneo da vírgula em vários pontos do texto, e por isso irei deixar uma sugestão de vídeo que pode te ajudar nas próximas redações. Sugiro que você estude ainda mais sobre a redação padrão ENEM, sobre o uso de palavras-chave, conclusão e conectivos - também deixarei vídeos linkados. Fora esses detalhes, você já está no caminho certo e tem muito potencial para arrasar na prova.







0
Avatar do usuário
Por Warkes30
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#79320
anaclaradll escreveu:muito, obrigado pela correção, ajudou muito BEIJOS :)
0

É de significativa importância combater a crise no[…]

Impacto ambiental

No livro de Henrique Sanches, aborda-se a educação[…]

O sociólogo Zygmunt Bauman depende que as redes so[…]

Na canção, "Construção", de Chico Buarqu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.