- 11 Out 2021, 19:21
#79241
Em 1605, foi criada a primeira lei de cunho ambiental no Brasil, desde então houve um grande avanço da legislação brasileira, na qual visa a preservação do meio ambiente, sendo ele até mesmo um direito constitucional, entretanto, ao obeservamos o desmatamento da Amazônia, vemos que nem sempre essas leis são efetivas na prática, gerando sérias consequências para a saúde humana, além, de ocasionar a perca da diversidade natural brasileira, tendo como principais causas da problemática, a fragilidade constitucional e a omissão estatal.
Sob esse viés, nota-se o quanto que a inefetividade da prática, dos direitos constitucionais é um impulsionador do entrave no Brasil, pois apesar de a constituição Federal de 1988, assegura o direito a um meio ambiente ecológico essencial a sadia qualidade de vida, vemos que tal prerrogativa não é efetiva na prática, Pois a degradação da floresta amazônica gera uma total, pecar da diversidade da flora brasileira, acarreta, na ausência de um ambiente ecológico afastando, dessa forma, os cidadãos brasileiros a esse direito relevante.
Outrossim, é o notório que a ausência de ações por parte do Estado, obstacaliza o combate à esse entrave, pois de acordo Como o G1, portal da Globo, A amazônia Legal perdeu 10.476 km² de floresta entre agosto de 2020 e julho de 2021, meses em que se mede a temporada do desmatamento. Mostrando dessa forma, para o eixo social brasileiro, um reflexo do absentismo de atitudes por parte do poder estatal, no qual gera uma grande vicissitude, ao combate à esse impecilho.
Urge, portanto, que o ministério do meio ambiente, juntamente ao ministério da natureza, venha a intervir nesses altos índices de desmatamento, por intermédio de investimentos, na segurança ambiental, onde passará até uma fiscalização, dobrada das áreas florestais brasileiras, dificultando o acesso de criminoso, a prática da degradação da floresta amazônica, tendo dessa forma, uma maior efetividade dos direitos elencados carta cidadã.
Sob esse viés, nota-se o quanto que a inefetividade da prática, dos direitos constitucionais é um impulsionador do entrave no Brasil, pois apesar de a constituição Federal de 1988, assegura o direito a um meio ambiente ecológico essencial a sadia qualidade de vida, vemos que tal prerrogativa não é efetiva na prática, Pois a degradação da floresta amazônica gera uma total, pecar da diversidade da flora brasileira, acarreta, na ausência de um ambiente ecológico afastando, dessa forma, os cidadãos brasileiros a esse direito relevante.
Outrossim, é o notório que a ausência de ações por parte do Estado, obstacaliza o combate à esse entrave, pois de acordo Como o G1, portal da Globo, A amazônia Legal perdeu 10.476 km² de floresta entre agosto de 2020 e julho de 2021, meses em que se mede a temporada do desmatamento. Mostrando dessa forma, para o eixo social brasileiro, um reflexo do absentismo de atitudes por parte do poder estatal, no qual gera uma grande vicissitude, ao combate à esse impecilho.
Urge, portanto, que o ministério do meio ambiente, juntamente ao ministério da natureza, venha a intervir nesses altos índices de desmatamento, por intermédio de investimentos, na segurança ambiental, onde passará até uma fiscalização, dobrada das áreas florestais brasileiras, dificultando o acesso de criminoso, a prática da degradação da floresta amazônica, tendo dessa forma, uma maior efetividade dos direitos elencados carta cidadã.
- 11 Out 2021, 19:23
#79243
@vanussa, @3m1ly, @eurodrigo, @ThomasHusch, @velloso, @thayolivb,
@Camillabd,
Oi, galera, desculpe está incomodando vcs, queria saber, se tem como vcs corrigirem essa redação para mim, agradeço desde já
@Camillabd,
Oi, galera, desculpe está incomodando vcs, queria saber, se tem como vcs corrigirem essa redação para mim, agradeço desde já
- 11 Out 2021, 21:31
#79257
@Deivid16 [mention]Anne24 @EmillyySilva @Loloy @EduardoPedro @Gi69
Oi, pessoal ESPERO não estar, incomodando, tem como vcs corrigirem essa redação para mim, fazendo um favor ?
Oi, pessoal ESPERO não estar, incomodando, tem como vcs corrigirem essa redação para mim, fazendo um favor ?
- 12 Out 2021, 18:05
#79307
Oi, tudo bem? Primeiramente, obrigada por ter me marcado, espero poder ajudar.
Notei que você argumenta muito bem e utiliza de repertórios bem relevantes, como a Constituição, o que eleva seu conhecimento perante aos corretores. Porém, notei também o uso errôneo da vírgula em vários pontos do texto, e por isso irei deixar uma sugestão de vídeo que pode te ajudar nas próximas redações. Sugiro que você estude ainda mais sobre a redação padrão ENEM, sobre o uso de palavras-chave, conclusão e conectivos - também deixarei vídeos linkados. Fora esses detalhes, você já está no caminho certo e tem muito potencial para arrasar na prova.
Notei que você argumenta muito bem e utiliza de repertórios bem relevantes, como a Constituição, o que eleva seu conhecimento perante aos corretores. Porém, notei também o uso errôneo da vírgula em vários pontos do texto, e por isso irei deixar uma sugestão de vídeo que pode te ajudar nas próximas redações. Sugiro que você estude ainda mais sobre a redação padrão ENEM, sobre o uso de palavras-chave, conclusão e conectivos - também deixarei vídeos linkados. Fora esses detalhes, você já está no caminho certo e tem muito potencial para arrasar na prova.
Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!