Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por Keke21
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80136
Ao decorrer da Revolução Industrial (meados do século 18), a economia começou a se movimentar no Brasil, visto que o êxodo rural, ocasionado por esse marco histórico, contribuiu para a geração de empregos e, consequentemente, empregos nos grandes centros da época. Entretanto, dados do IBGE apontam que cerca de 13% da população brasileira está desempregada, fazendo com que o empreendedorismo torne-se a ferramenta de reinvenção dos sem trabalho, além de contornar a crise econômica atual no Brasil, acarretada por tal problema.
Em primeiro plano, devemos analisar os fatores que alavancaram o atual desemprego: pandemia e falta de oportunidades. Para tanto, o avanço da pandemia de Covid-19 fez com que comércios fechassem suas portas e muitas empresas demitirem seus empregados, estes ficando sem trabalho, sem rumo e dependentes de novas circunstâncias positivas.
Em segundo plano, o empreendedorismo se faz presente como alternativa à geração de novas micro e pequenas empresas, assim como de novas vagas de trabalho, tendo em vista a questão de centralidade urbana. Assim, como o geógrafo alemão Christaller nos diz, devemos nos atentar às demandas e limiares necessárias para cada região, afim de ter pontos lucrativos, que gerem turismo e desenvolvam a localidade.
Sendo assim, para intensificar os benefícios provenientes ao empreendedorismo, cabe ao Ministério da Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), oportunizar palestras e cursos para promoção da educação empreendedora a jovens, assim como ao Ministério da Economia a recuperação econômica e a geração de novas oportunidades trabalhistas à população brasileira, através do incentivo empresarial.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Keke21
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80236
Bom… sou nova aqui então não sei como funcionam as correções.
Essa é a minha primeira redação e gostaria muito que alguém me ajudasse nesse grande passo na minha vida.

Andei dando uma olhadinha em algum textos e vou marcar algumas pessoas que marcaram, para que deem uma olhadinha no meu. Aos demais: fiquem a vontade para ler também.

@Gi69 @geoca @maiconpgtu @anasilva1 @juliardrgs @Anne24 @Eubrooke @GabyyOliver @beatrix @EmillyySilva @thayolivb @eurodrigo @anaclaradll @willoliveira ... +
0
Por anaclaradll
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#80250
Oi, tudo bem? Obrigada por me marcar, vou tentar te ajudar! Vamos lá...

[INTRO]
Ao decorrer da Revolução Industrial (meados do século 18), a economia começou a se movimentar no Brasil, visto que o êxodo rural, ocasionado por esse marco histórico, contribuiu para a geração de empregos e, consequentemente, empregos repetiu o termo "empregos" nos grandes centros da época. Entretanto, dados do IBGE apontam que cerca de 13% da população brasileira está desempregada, fazendo com que o empreendedorismo torne-se a ferramenta de reinvenção dos sem trabalho, além de contornar a crise econômica atual no Brasil, acarretada por tal problema. perfeito, mas aqui vc poderia ter inserido a tese: os dois problemas centrais do tema

[d1]
Em primeiro plano, devemos analisar os fatores que alavancaram o atual desemprego: pandemia e falta de oportunidades. isso! essa frase deveria estar na intro, para que no d1 vc abordasse um problema e no d2 o outro. Para tanto, o avanço da pandemia de Covid-19 fez com que comércios fechassem suas portas e muitas empresas demitirem seus empregados, estes ficando sem trabalho, sem rumo e dependentes de novas circunstâncias positivas. acredito que aqui faltou aprofundamento no tema!

[d2]
Em segundo plano, o empreendedorismo se faz presente como alternativa à geração de novas micro e pequenas empresas, assim como de novas vagas de trabalho, tendo em vista a questão de centralidade urbana. ok, e a falta de oportunidades? onde está a tese desse problema?Assim, como o geógrafo alemão Christaller nos uso de pronome em primeira pessoa!!! não é aceito na dissertação, cuidado. diz, devemos nos atentar às demandas e limiares necessárias para cada região, afim de ter pontos lucrativos, que gerem turismo e desenvolvam a localidade.

[conclusão]
Sendo assim, para intensificar os benefícios provenientes ao empreendedorismo, repetição da palavra empreendedorismo cabe ao Ministério da Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), oportunizar palestras e cursos para promoção da educação empreendedora a jovens, assim como ao Ministério da Economia a recuperação econômica e a geração de novas oportunidades trabalhistas à população brasileira, através do incentivo empresarial. faltou a finalidade mais detalhada, e vc poderia encerrar com alguma frase que conectasse o texto ao início

Resumindo: Vc está no caminho certo, só precisa desenvolver melhor alguns detalhes!
0
Avatar do usuário
Por Keke21
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80282
@anaclaradll muitíssimo obrigada🥰
Me ajudou demais a ver o que poderia melhorar
0

É de significativa importância combater a crise no[…]

Impacto ambiental

No livro de Henrique Sanches, aborda-se a educação[…]

O sociólogo Zygmunt Bauman depende que as redes so[…]

Na canção, "Construção", de Chico Buarqu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.