Por Maryyyy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Segundo o Art. 5° da Constituição de 1988, "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade de seus direitos ". No entanto, não é possível verificar essa garantia do direito ao acesso à cultura no Brasil, que é muito desvalorizada e pouco procurada. Então, deve-se traçar estratégias a partir da atuação nas causas do problema: a influência familiar e midiática.

Dessa forma, em primeira análise, a influência da família é um desafio presente no problema. Para a escritora Simone de Beauvoir, "cada um de nós é responsável por tudo e por todos". Porém, essa responsabilidade na representação do acesso à cultura, visto que a família influencia ao interesse apenas à aquilo que já se conhece, faz com que o indivíduo não tenha vontade de procurar sobre novas formas de vida. Assim, é preciso que a representatividade seja vista como algo vital.

Em paralelo, a influência da mídia é, também, um entrave no que tange à problemática. De acordo com o escritor George Orwell, "a mídia controla a massa ". Tal perspectiva aponta que a mídia é responsável por grande parte do acesso à cultura no Brasil, pois ela possibilita que muitas pessoas às conheçam. Mas a mídia se torna cada vez mais "padrão " e mostra às pessoas apenas o que é mais procurado por elas, fazendo com que não tenham a oportunidade de conhecer novas formas de vida. Logo, é preciso suscitar a ação da mídia para o conhecimento de novas coisas.

Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para democratizar o acesso à cultura, a mídia de massa deve apresentar todas as formas culturais, por meio de vídeos, imagens e entrevistas com pessoas de todas as etnias, a fim de atualizar os leitores /ouvintes sobre a importância do conhecimento geral. Tal ação pode, ainda, ser divulgada por grandes influenciadores para atingir mais pessoas. Paralelamente, é preciso intervir sobre a influência família presente no problema. Dessa forma, não haverá distinção de natureza, como apresentado na Constituição.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
1-houveram erros gramaticais e algumas falhas sintáticas que prejudicaram a compreensão do seu texto.
2-não deu para compreender totalmente o seu ponto de vista de forma clara.
3- há algumas falhas na argumentação, já que você acabou argumentando sobre coisas parecidas.
4-houveram repetições de palavras.
5- sua proposta ficou muito boa, mas tente deixar bem claro qual tipo de mídia vai realizar essa ação, pois alguns corretores podem considerar muito "amplo" como agente.
Parabéns pelo seu texto, continue assim! qualquer coisa me marca, okay? :)
0
Por EuDavila
@Mylike já explicou tudo que eu poderia pontuar. Qualquer dúvida, estou aqui!
0
Por Mylike
EuDavila escreveu:@Mylike já explicou tudo que eu poderia pontuar. Qualquer dúvida, estou aqui!
:D
0
Por Maryyyy
@Mylike voce poderia me indicar alguma vídeo aula ou site que pudesse me ajudar na parte da Gramática e correção das falhas sintáticas?

Obrigada pela correção e atenção de ambos :D
0
Por Mylike
Maryyyy escreveu:@Mylike voce poderia me indicar alguma vídeo aula ou site que pudesse me ajudar na parte da Gramática e correção das falhas sintáticas?

Obrigada pela correção e atenção de ambos :D
O canal do professor Noslen é muito bom (é no youtube)! :)
0
Por Maryyyy
Obrigada novamente :D
0
Por Mylike
Maryyyy escreveu:Obrigada novamente :D
De nada ! :)
0

De acordo com Josep Krutch, "a humanidade est[…]

É notorio que a violência contra a mulher não é so[…]

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

Avaliação da redação (Tema: Desafios da educação i[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.