- 19 Mai 2022, 19:38
#92482
Nitidamente, zoológicos são locais de lazer para diversão e entretenimento humano, mas não há lazer e diversão para os animais que ali estão internos.
Nessa perspectiva, analisando os fatos de que espécimes de zoológicos, possuem tratamento essencial para uma boa vida lá, alimentação adequada, higienização diária das jaulas, e acompanhamento veterinário. Diversas dessas espécimes foram retiradas de seus habitats naturais, resgatados de contrabando ilegal ( onde foram expostos a maus tratos), e por hora vivem neste local acomodado a suas necessidades mas sem liberdade, e sendo super expostos todos os dias por milhares de pessoas, sendo submetidos ao estresse, estado depressivo, irritabilidade, aversão, decorrência da vida em cativeiro.
Nesse óptica também devem ser citados animais de instinto selvagem que se tornam reprimidos e agressivos se viverem em cativeiro e fora de sua sociedade natural.
Simultaneamente, zoológicos não devem ser considerados ambientes de preservação animal, pois é lícito postular que existem reservas florestais com o intuito de preservação. Onde eles vivem em seu habitat natural, livres e felizes, e o ciclo da vida toma seu curso natural.
Em suma dos fatos, podemos descartar a ideia romantizada de que os zoológicos são lares de preservação para animais silvestres, e não negligenciar o bem estar animal sejam eles silvestres ou domésticos, são seres e devem receber tratamento digno e respeitoso.
Nessa perspectiva, analisando os fatos de que espécimes de zoológicos, possuem tratamento essencial para uma boa vida lá, alimentação adequada, higienização diária das jaulas, e acompanhamento veterinário. Diversas dessas espécimes foram retiradas de seus habitats naturais, resgatados de contrabando ilegal ( onde foram expostos a maus tratos), e por hora vivem neste local acomodado a suas necessidades mas sem liberdade, e sendo super expostos todos os dias por milhares de pessoas, sendo submetidos ao estresse, estado depressivo, irritabilidade, aversão, decorrência da vida em cativeiro.
Nesse óptica também devem ser citados animais de instinto selvagem que se tornam reprimidos e agressivos se viverem em cativeiro e fora de sua sociedade natural.
Simultaneamente, zoológicos não devem ser considerados ambientes de preservação animal, pois é lícito postular que existem reservas florestais com o intuito de preservação. Onde eles vivem em seu habitat natural, livres e felizes, e o ciclo da vida toma seu curso natural.
Em suma dos fatos, podemos descartar a ideia romantizada de que os zoológicos são lares de preservação para animais silvestres, e não negligenciar o bem estar animal sejam eles silvestres ou domésticos, são seres e devem receber tratamento digno e respeitoso.