Por Farf
Tempo de Registro Quantidade de postagens
O "Efeito Bolha" é uma espécie de prisão em que vivem as pessoas em relação a informação que consomem, privando-as de outras versões dos fatos e induzindo-as aos mesmos pensamentos, ainda que estejam errados. O "Efeito Bolha" existe para manipulação e manutenção dos interesses comerciais de jornais. A medida que as redes sociais facilitam a proliferação da informação em massa, esse probblema tem se agravado nesse ambiente.
Chamat Palihipatya afirma que as redes sociais são um "ciclo de retroalimentação baseados na produção de dopamina", ou seja, veículam sempre conteúdos semelhantes a medida que aquilo o satisfaz. Essa estrutura viciante conduz a um ciclo de repetição do qual só saimos se entrarmos em um outro.
Para Ev Williams, as redes sociais são aglomerados de veículos de informação que se aproveitam do seu efeito viciante. Aqui fica explicíto o interesse empresarial np efeito bolha, que lucram com o acesso aos seus produtos. Alienados, acessam sempre os mesmos títulos, se tornam clientes duradourod e satisfazem as empresas que sempre contarão com eles.
Em conclusão, "O Efeito Bolha" age manipulando os usúarios das redes sociais e induzindo-os aos mesmos comportamentos, ao mesmo tempo, essa ação satisfazem os interessesvde empresas criadoras de conteúdo. É preciso ampliar a visualização de conteúdos dos usuários das redes, para isso o Poder Legislativo deve se empenhar em criar leis que protegam o seu livre arbítrio e evitem a fácil manipulação que ocorre. Isso também reduziria o interesse das empresas nos acessos, uma ves que diminuiriam.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Luiza003
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Oi! Tudo bem?

É minha primeira correção, ainda não sei muita coisa, mas espero que te ajude.

Achei sua introdução interessante, eu deixaria um pouco mais explícito o começo (vi isso em alguma vídeo aula). Por exemplo, invés de falar "o efeito bolha é uma espécie..." eu colocaria "define-se como "efeito bolha...". Algo do gênero, acho que fica mais "refinado", também evitaria repetir "efeito bolha" no mesmo parágrafo, trocaria por um sinônimo ou por "ele".

Segundo parágrafo achei bom, só no final que deixaria claro a problemática, por exemplo: dessa forma tal problema leva a tal consequência.

Terceiro parafraso gostei.

Achei sua conclusão um pouco grande, talvez se resumir aquela primeira ideia ali fique um pouco menor, acho que ficaria legal também colocar ela mais no final, pra fechar com chave de ouro!

É isso kkkk
0
A vida por trás das máscaras

A vida por trás do meu sorriso Todo mundo tem u[…]

Durante a última década,muitas notícias falsas est[…]

Avaliação comentada (competências ENEM) e pontuaçõ[…]

O filme "Que horas ela volta?", traz a q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.