Por linedslima
Tempo de Registro Quantidade de postagens
É perceptível que cada vez mais as pessoas não toleram a visão de mundo da outra e só conversam com pessoas com os mesmos interesse. Isso é chamado de efeito bolha, e advém principalmente das redes socias, onde é exequível seguir páginas do seu interesse individual. Nesse sentido, o efeito bolha, colabora para isolar as pessoas de forma que essas tenham uma visão de mundo limitada.
O algoritmo das redes sociais mostra aquilo que as pessoas querem ver . A problemática disso é principalmente quando as pessoa vêm para o mundo real e não sabem aceitar outras opiniões, pois nas redes sociais, ela para de seguir pessoas que discordam dela mas no mundo real é necessário lidar com a pessoa. Com isso, é perceptível que as pessoas não sabem mais aceitar outra opinião além da delas, se mantendo somente na sua bolha social.
Uma outra problemáticas das bolhas sociais, são as notícias falsas veiculadas pela internet, em que as pessoas não conferem a veracidade da fonte. Ademais, o algoritmo vai mandar outras informações parecidas onde irá decorrer uma desinformação generalizada em que um numero demasiado de indivíduos, acreditarão em informações falsas. Portanto, é necessário confirmar a veracidade das informações de forma a fugir da bolha da desinformação.
Dessa forma, é perceptível que as bolhas sociais são um risco em que causa a limitação do pensamento do mundo e a desinformação. Logo, para diminuir os impactos das bolhas é imprescindível que o algoritmo das redes seja revisto pelo criadores, e que seja feita uma conscientização dos usuários da rede para que possam confirmar a veracidade dos conteúdos divulgados e para respeitar as opiniões divergentes da deles.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por myllenasilvx
@linedslima, oi, meu bem! veja só, dia desses eu coloquei uma redação minha aqui e uma aluna me deu uma nota totalmente baixa (600+), fiquei chateada pq de fato acreditei que estava declinando nas redações, entreguei a minha professora a mesma redação e ela simplesmente falou que estava perfeita e me deu 960, desde então decidir não colocar redações aqui, sei que muitos tem condições de avaliar uma redação, mas outros não e pode acabar te prejudicando mais do que ajudando. Enfim, não vou corrigir sua redação e te dá uma nota pq não me sinto apta para isso, mas posso te ajudar com o que sei, tenho uns materiais que podem ser úteis para você, me chama no Instagram @myllenasilvx, se quiser.
0
Por abiaacs
boa noite, Line.

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

AC - sigla para "Ausência de conectivos";
PC - sigla para "Palavras Centrais", são elas que fazem com que não haja fuga do tema;
TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

TEMA: como o tema está vago, deduzi que seja isso - Os desafios para promover o respeito e a verdade no mundo atual.

PC: desafios, promover, respeito, verdade e mundo atual.

É perceptível que cada vez mais as pessoas não toleram a visão de mundo da outra e só conversam com pessoas com os mesmos interesses[.](,) Isso é chamado de efeito bolha, [e] (o qual) advém(,) principalmente(,) das redes socia(i)s, (lugar esse) onde é [exequível] (possível) seguir páginas do seu interesse individual. Nesse sentido, o efeito bolha, colabora para isolar as pessoas de forma que essas tenham uma visão de mundo limitada. {não ficou claro quais serão as vertentes discutidas ao decorrer do texto. mais adiante estarei deixando um vídeo para que você venha a estudar.}

{AC} O algoritmo das redes sociais (foi desenvolvido para) mostrar aquilo que as pessoas querem ver(, o qual é propulsora do efeito bolha, levando consequências negativas, como a falta de respeito, entre a população brasileira). {AC} A problemática disso é [principalmente] (visível) quando as pessoa(s) [vêm para o mundo real e] não sabem aceitar outras opiniões, (além das que ela compactua,) pois nas redes sociais, [ela para de] (o indivíduo não) segue pessoas que discordam [dela] (dele,) [mas] (entretanto, quando tem de viver socialmente, não sabem) [no mundo real é necessário] lidar com [a] pessoa(s contrárias as suas crenças). {1- Com isso, é perceptível que as pessoas não sabem mais aceitar outra opinião além da delas, se mantendo somente na sua bolha social}. {ausência do tópico frasal de comprovação e de finalização}

{1}: repetição de argumento.

{AC} Uma outra problemática das bolhas sociais, são as notícias falsas veiculadas(, principalmente) pela internet, em que (muitas) [as] pessoas não conferem a veracidade da (informação e da) fonte. {2- (Nesse sentido) [Ademais], o algoritmo vai mandar outras informações parecidas *[onde] irá decorrer uma desinformação generalizada em [que] um número demasiado de indivíduos, acreditarão em informações falsas}. [Portanto] (Sendo assim), é necessário confirmar a veracidade das informações de forma a fugir da bolha da desinformação. {ausência do tópico frasal de comprovação e de argumentação}

* Onde é adverbio de lugar, ele não pode ser usado como preposição.

{2}: argumentos pouco fundados e aprofundados, procure adentrar mais nas problemáticas e citando as consequências da disseminação de notícias falsas no meio da população brasileira.

[Dessa forma] (Portanto), é perceptível que as bolhas sociais [são um risco em que causa] (promove) a limitação do pensamento do mundo e a desinformação. Logo, para diminuir os impactos das bolhas(,) é imprescindível que o algoritmo das redes seja revisto pelos criadores, e que seja feita uma conscientização dos usuários da rede para que possam confirmar a veracidade dos conteúdos divulgados e para respeitar as opiniões divergentes da deles. {ausência do agente, do meio e do detalhamento}

OBS. Line, seu texto está carente de operadores argumentativos e de conectivos, isso desconta pontos na C3. Além disso, não ficou claro na introdução o que seria discutido no texto, em que alguns momentos a intolerância com o próximo e as fakes News eram as consequências do efeito bolha, mas em outros era a causa, isso traz uma falha na estrutura textual e diminui a qualidade das argumentações, diminuindo pontos na C4. Também, em nenhum momento você trouxe repertórios socioculturais que comprovassem seus argumentos, o que desconta pontos na C2. Você poderia citar como exemplo a série "Os treze porquês" como forma de afirmar as consequências da disseminação de notícias falsas na internet e o documentário "O dilema das redes" para a ausência de tolerância com o próximo. Infelizmente, sua conclusão, também, não está completa, fazendo com que você perca pontos na C5. Estarei deixando algumas aulas para você venha a aperfeiçoar nas próximas escritas.
Outra coisa, mesmo que algumas pessoas venham a dar notas baixas, procure levar em conta somente a opinião daqueles que fazem a justificativa para tal ação, como foi discutido aqui mesmo na redação, na internet existem diversas pessoas com diversas opiniões, cabe a nós filtrar o que é uma crítica construtiva da destrutiva. Não desista do fórum, aqui existem pessoas muito qualificadas para dar notas. Enfim, espero ter ajudado. Fique bem! ❤

INTRODUÇÃO:

DESENVOLVIMENTO:

CONCLUSÃO:

COMO FAZER UM ESQUELETO E ORGANIZAR SUAS IDEIAS:

0

Avaliação da redação Competência 1 (Norma-Padrão)[…]

A cultura maranhense como ferramenta para a iguald[…]

Pode colocar a redação

Na Grécia Antiga, a ágora constituía o espaço públ[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.