Por Maiara24
Tempo de Registro Quantidade de postagens
A cidadania é a função que atos das pessoas exercem a sociedade, como, por exemplo: as pessoas que não jogam lixos em ruas, rios e qualquer locais inapropriados estão operando para o bem da população, pois, esses objetos arremessados podem parar em canaletas e bocas de lobo causando entupimentos afetando os cidadãos através de alagamento. De acordo com G1 em Belo Horizonte, o descarte irregular de lixo provocou o entupimento de 44 quilômetros da tubulação da cidade.
Esse acontecimento deixa nítido de como a participação social pode interfere de forma negativa ou positivo no cotidiano dessas pessoas, sendo assim, a hipótese é que esse problema foi desempenhado por indivíduos que não tem consciência que o despejo do dejeto de forma irregular pode tornar –lós o principal prejudicados.
No documentário “ O lixo nosso de cada dia” exibir um debate em que a coordenadora – coorpelagos, Tereza Marta opina as seguintes palavras “ Qual é o meu papel enquanto indivíduos na sociedade e ainda não dei conta de perceber que aquilo que eu gero dentro da minha casa e nos demais espaços de convivência é responsabilidade minha, não é só do poder público “.
Esse pronunciamento emite a necessidade da conscientização da população sobre suas ações sociais, portanto, é indispensável á atuação do ministério do meio ambiente através de procedimentos como desenvolver leis que protejam e multem pessoas que efetuem descarte inapropriado e criar uma central de recolhimento de recicláveis com a proposta que ao entrega os materiais reutilizável os indivíduos seria ressarcido com valor simbólico a quantidade de produtos, para tentar que as pessoas entendam que é importante as atitudes delas para conseguir a devida cidadania.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Na música “Artificial” da cantora norte-americana […]

O excesso e descontrole no uso da tecnologia afeta[…]

Conforme o juramento do médico grego, Hipócrates, […]

Redução da maioridade penal

A constituição federal de 1988 documento jurídico […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.