Por Myllene02
Tempo de Registro Quantidade de postagens
O comportamento de manada refere-se à tendência das pessoas seguirem um grande líder, ou determinado grupo, sem que a decisão passe, necessariamente, por uma reflexão individual. No entanto, essa conduta pode gerar más consequências, já que torna o indivíduo suscetível à manipulação. Tal situação, ocorre devido à sensação de pertencimento e, muitas vezes, por conta das mídias.

Primeiramente, é válido destacar a necessidade do ser humano de estar sempre inserido em um grupo, por isso, a sensação de pertencimento é uma grande causadora do efeito manada, pois há um consenso de ideias e atitudes entre os integrantes de uma coletividade. Isso ocorre, pois o indivíduo que segue a maioria acredita que há uma lógica por trás de tudo isso, ou também, que será recompensado de forma material ou afetiva. Como resultado, algumas pessoas passam a seguir líderes e grupos - sejam eles políticos, ou religiosos - que nem sempre pregam ideologias sensatas, ou até mesmo democráticas. Tal conjuntura, pode ser observada no filme "A Onda", que conta a história de Rainer, um professor que mostra aos seus alunos, através de um experimento, como era fácil criar um governo totalitário por meio do controle da população.

Ademais, a respeito da manipulação da opinião pública, as mídias contam como um agravante nessa questão. Essa situação se dá, pois de acordo com ps filósofos Theodor Adorno e Max Horkheimer, os meios de comunicação impõem valores, modelos de comportamento e criam nessecidades nas pessoas, além disso, esses valores não estimulam a criatividade mas bloqueiam, acostumando elas a receberem passivamente as mensagens recebidas. Dessa forma, por meio da cultura de massa, os veículos midiáticos influenciam a população através de reportagens sensacionalistas, ocultação de informações e notícias falsas.
Portanto, cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação combater as "fake news", através leis mais rígidas e multas, com o intuito de punir quem espalha esse tipo de conteúdo. Também, as mídias, primcipalmente a área jornalística, podem combater o sensacionalismo com notícias sérias e úteis, com o fito de promover um jornalismo sério. Por fim, os membros do corpo social devem verificar a verassidade das informações que recebem, por meio de pesquisas feitas em fontes confiáveis, a fim de desenvolver o senso crítico e evitar o comportamento de manada.

Na folha ficou 5, 8, 7 e 6
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Myllene02
@Mylike
@sandyejunior
@AmaCris
@ManoelSan

Poderiam dar uma olhadinha na minha redação, por favor? Desde já, agradeço ❤
0
Por Myllene02
0
Por mordekaiser
Boa noite!
Vamos aos erros ortográficos:

Neste caso, deve ser "... pois, o indivíduo ..."
Myllene02 escreveu:pois o indivíduo
os...
Myllene02 escreveu: ps
certo é: necessidades
Myllene02 escreveu: nessecidades
pois, de acordo...
Myllene02 escreveu:pois de acordo
criatividade, mas bloqueiam,...
Myllene02 escreveu: criatividade mas bloqueiam,
notícias falsas
Myllene02 escreveu: "fake news",
esse conteúdo...
Myllene02 escreveu:esse tipo de conteúdo
principalmente...
Myllene02 escreveu:primcipalmente
veracidade...
Myllene02 escreveu: verassidade
A cada dois erros, você perde 40 pontos na C1, segundo meu antigo professor de redação.
0
Por Myllene02
@mordekaiser, meu Deus, eu errei demais na hora de digitar 🤡 vou ficar mais atenta na próxima vez. Obrigada ✨
0
Por ManoelSan
@Myllene02

Me tira uma dúvida, por favor.

Caso eu queira, ao invés de concluir o meu D1 ou D2, posso exemplificar ou argumentar?
0
Por Myllene02
@ManoelSan, acho que o texto ia ficar incoerente, não?
0
Por ManoelSan
Myllene02 escreveu:@ManoelSan, acho que o texto ia ficar incoerente, não?
Eu vi que estás finalizando o seu texto com uma alusão à um filme/obra. No meu ponto de vista, não fica tão claro que está sendo uma conclusão.
0

No filme " O telefone preto" os personag[…]

Nos últimos anos, o avanço da tecnologia transform[…]

As redes sociais tornaram-se o espaço principal pa[…]

As redes sociais tornaram-se o espaço principal pa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.