- 27 Out 2022, 20:45
#102013
A questão sobre as instituições zoológicos em manter animais presos é relativa, uns consta que está relacionada ao desrespeito acerca da sanidade do animal. Contudo, os zoológicos além da sua finalidade de educação ambiental que traz ao animal uma preservação da sua espécie. Ademais, não só deve haver o acompanhamento da preservação do animal, mas também o bem-estar para não ocasionar maus tratos que na sua consequência os zoológicos se tornarão apenas mais um "entretenimento" para nós.
Em primeiro plano, muitos ativistas são contra os zoológicos com argumentos que dão início a "animais enjaulados", "crueldade". Contudo, isso pode ser um problema. Pois, se abdicarmos desse lugar é abdicar da própria preservação do animal que tanto os ativistas opositores reclamam que não há preservação, mas sim maus tratos. Portanto, mesmo que exista outra instituição como o santuário para animais com o mesmo objetivo em cuidar desses seres, o zoológico nós fornece algo maravilhoso, um lugar onde os tutores, pesquisadores, educadores levam seus alunos para terem uma educação ambiental, porque sabem que devemos ensinar desde muito cedo sobre os cuidados dessa preservação e do nosso planeta. Portanto, abdicar desse lugar é deixar de lado toda educação e proteção da fauna e a de nós mesmo.
Ademais, não só a preservação que se deve levar em conta, mas também o bem-estar. O zootecnico que escreveu o livro "O bem-estar do animal" cita certos lugares e observa o tratamento desses animais enjaulados, ele em busca de transformações para experiências melhores desses animais. Nos conta que jamais devemos deixar o animal perde seu instinto de caça, portanto no seu livro é mostrado técnicas de suprimentos para que o animal não desenvolva um tipo de "depressão" ao longo do tempo. Contudo, boas práticas devem tomadas para que os animais tenham uma melhor vida.
Torna-se evidente, portanto, que as instituições zoologicas sempre busquem o melhor para se manter e manter o animal em boas condições para que não perca seus hábitos naturais e junto com apoiadores de ONGs e patrocinadores direcionados por meio de verbas, devem criar campanhas publicitárias com público alvo de educadores e crianças para permanecer e preserva a educação à respeito da natureza e assim se tornará benéfico tanto para nós como os animais que são indispensáveis. Como disse Oscar Wilder: "O primeiro passo é o mais importante na evolução de homem ou nação."
Em primeiro plano, muitos ativistas são contra os zoológicos com argumentos que dão início a "animais enjaulados", "crueldade". Contudo, isso pode ser um problema. Pois, se abdicarmos desse lugar é abdicar da própria preservação do animal que tanto os ativistas opositores reclamam que não há preservação, mas sim maus tratos. Portanto, mesmo que exista outra instituição como o santuário para animais com o mesmo objetivo em cuidar desses seres, o zoológico nós fornece algo maravilhoso, um lugar onde os tutores, pesquisadores, educadores levam seus alunos para terem uma educação ambiental, porque sabem que devemos ensinar desde muito cedo sobre os cuidados dessa preservação e do nosso planeta. Portanto, abdicar desse lugar é deixar de lado toda educação e proteção da fauna e a de nós mesmo.
Ademais, não só a preservação que se deve levar em conta, mas também o bem-estar. O zootecnico que escreveu o livro "O bem-estar do animal" cita certos lugares e observa o tratamento desses animais enjaulados, ele em busca de transformações para experiências melhores desses animais. Nos conta que jamais devemos deixar o animal perde seu instinto de caça, portanto no seu livro é mostrado técnicas de suprimentos para que o animal não desenvolva um tipo de "depressão" ao longo do tempo. Contudo, boas práticas devem tomadas para que os animais tenham uma melhor vida.
Torna-se evidente, portanto, que as instituições zoologicas sempre busquem o melhor para se manter e manter o animal em boas condições para que não perca seus hábitos naturais e junto com apoiadores de ONGs e patrocinadores direcionados por meio de verbas, devem criar campanhas publicitárias com público alvo de educadores e crianças para permanecer e preserva a educação à respeito da natureza e assim se tornará benéfico tanto para nós como os animais que são indispensáveis. Como disse Oscar Wilder: "O primeiro passo é o mais importante na evolução de homem ou nação."