- 19 Fev 2023, 21:31
#110155
O pecado do homem é colocar si mesmo acima de tudo, e submeter especies diferentes a humilhação como meio de transporte, presente e entretenimento para outros humanos. Neste ponto podemos deixar claro que zoológicos são uma forma de menosprezar os animais, um ambiente que já deveria ter sido fechado há tempos, um local em que são expostos à força, recebem uma alimentação péssima e ficam presos em gaiolas como forma de atração para qualquer um que for ali e ver e caso ocorra qualquer incidente o animal vai ser o culpado.
Primeiramente, no período em que vivemos, é bem claro que animais exóticos são espécies que não deveriam ser mantidos em cárcere privado. Como foi dito no texto, cerca de 75 mil espécies são mantidas em cativeiro sem o direito de poder ver como é a real natureza que eles habitaram, em casos piores já nasceram presos em jaulas expostos a pouca comida e gerando doenças. Como no filme “Winter: O golfinho” que o animal criou depressão no aquário que estava quando seu outro amigo golfinho morreu, e animais como a Winter são animais que precisão de companhia regulamente.
Seguidamente, pode associar a este problema a lacuna educacional, a ausência de conhecimento da maneira que os animais estão vivendo, pouco retratado em jornais e redes sociais. E a omissão governamental que o governo não contribui para melhores santuários, para a melhora das espécies. Igualmente, conforme alguns veterinários ajudam para a melhora dos animais, caçadores e lenhadores contribuem para o desmatamento da flora e fauna, destruindo o ecossistema destes seres.
Às seguintes medidas devem ser tomadas, as instituições de ensino em vez de levarem os alunos em um zoológico para melhor aprendizagem podem investir em vídeos destes animais e a maneira que se comportam. O investimento governamental em santuários, ampliar os médicos veterinários do local, melhores medicamentos e ampliar o terreno que os animais vão estar. Os zoológicos devem ser fechados e os animais que estavam lá ser mantidos em vigilância. Como diz, Voltaire, os animais não são totalmente irracionais, eles são providos de sentidos, sensações, ideias e memórias, afirmando serem seres com sentimentos que sofrem tanto quanto nós e não devem ser postos em prisões.
Primeiramente, no período em que vivemos, é bem claro que animais exóticos são espécies que não deveriam ser mantidos em cárcere privado. Como foi dito no texto, cerca de 75 mil espécies são mantidas em cativeiro sem o direito de poder ver como é a real natureza que eles habitaram, em casos piores já nasceram presos em jaulas expostos a pouca comida e gerando doenças. Como no filme “Winter: O golfinho” que o animal criou depressão no aquário que estava quando seu outro amigo golfinho morreu, e animais como a Winter são animais que precisão de companhia regulamente.
Seguidamente, pode associar a este problema a lacuna educacional, a ausência de conhecimento da maneira que os animais estão vivendo, pouco retratado em jornais e redes sociais. E a omissão governamental que o governo não contribui para melhores santuários, para a melhora das espécies. Igualmente, conforme alguns veterinários ajudam para a melhora dos animais, caçadores e lenhadores contribuem para o desmatamento da flora e fauna, destruindo o ecossistema destes seres.
Às seguintes medidas devem ser tomadas, as instituições de ensino em vez de levarem os alunos em um zoológico para melhor aprendizagem podem investir em vídeos destes animais e a maneira que se comportam. O investimento governamental em santuários, ampliar os médicos veterinários do local, melhores medicamentos e ampliar o terreno que os animais vão estar. Os zoológicos devem ser fechados e os animais que estavam lá ser mantidos em vigilância. Como diz, Voltaire, os animais não são totalmente irracionais, eles são providos de sentidos, sensações, ideias e memórias, afirmando serem seres com sentimentos que sofrem tanto quanto nós e não devem ser postos em prisões.