Por R1000
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
São Tomás Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão das mulheres na ciência contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, esse grupo é vítima de discriminação constante. Com isso, surge a questão da presença feminina em conhecimentos científicos, que persiste intrínseco à realidade brasileira, seja pela lenta mudança na mentalidade social e da falta de representatividade.

Convém ressaltar, a princípio, que o entendimento da população em ritmo gradativo é um fator determinante para a persistência do problema. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão da falta da valorização da mulher na ciência é fortemente influenciada pelo, o pensamento coletivo, uma vez que, se as pessoas crescem inseridas em um contexto social intolerante e opressor, a tendência é adotar esse comportamento também, o que torna sua solução ainda mais complexa.

Outrossim, deve-se ainda salientar, a lacuna representativa é um desafio presente nesse cenário. Para Rupi Kaur, "A representatividade é vital". A poetiza ilustra sua tese fazendo alusão á uma borboleta que tenta ser mariposa por estar arrodeada delas. Fora da poesia, verifica-se a questão da mulher na ciência é fortemente impactada, pela lacuna da representatividade presente no problema, que não está sendo fortemente encarada pelas autoridades, sejam nas mídias e na esfera científica. Dessa forma, o tema não recebe a atenção devida, o que acaba por dificultar a atuação sobre ele.

Portanto, para solucionar tais entraves, as escolas, em parceria com Mídias de grande acesso, devem promover debates de obras literárias e filmes que abordem sobre o valor feminino no espaço científico. Tais discussões ocorrerão no próprio ambiente escolar, para todos os alunos, com intermédio dos professores. Além disso, certos movimentos podem ser gravados e divulgados nas mídias sociais, com intuito de fazer outras pessoas refletirem sobre a problemática. Dessa maneira, o Brasil irá ir de encontro com o ponto de vista de São Tomás Aquino.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Zoroark
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Eu gostei bastante da sua introdução. As teses que vc escolheu utilizar, combinaram bastante com os repertórios! Na minha perspectiva de escrita, eu escolheria mudar a ordem no começo do tópico frasal do D1:" A princípio, convém ressaltar....", pq uma professora minha, disse q é aconselhável usar um conectivo como esse, para a introdução da primeira tese! Gostei bastante da sua conclusão também, mas por se tratar de ciência no tema, acho q uma autoridade governamental ajudaria a compor os agentes da proposta de intervenção. Continue usando bastante os conectivos, eles são importantes para amarrar as idéias do texto.
0
Por Genilson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
sua Redação esta impecável todos os conectivos em perfeita ordem eu só mudaria a palavra porem, pois esta é uma conjunção coordenativa adversativa, que funciona como sinônimo de mas, contudo, todavia, entretanto. sentido introduz ou finaliza uma oração ou um período e um conectivo de conclusão e não de introdução.
0
Por R1000
Genilson escreveu:sua Redação esta impecável todos os conectivos em perfeita ordem eu só mudaria a palavra porem, pois esta é uma conjunção coordenativa adversativa, que funciona como sinônimo de mas, contudo, todavia, entretanto. sentido introduz ou finaliza uma oração ou um período e um conectivo de conclusão e não de introdução.
Obrigado.!! Vou melhorar k
0
Por Lauany25
Oii, faltou o fechamento crítico no desenvolvimento 1 e um maior aprofundamento na argumentação dos dois parágrafos, na conclusão faltou o detalhamento de uma das partes. Mas o texto está muito bom !!
0

COREDAÇÃO É MELHOR

Devermos torma muito cuidado quando falamos de cri[…]

É notório o acúmulo de capital de empresas fornece[…]

A dependência tecnologia

A tecnologia avançou significativamente nos último[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.