Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#116155
Simone Beauvoir acredita que é dever da sociedade cuidar do meio em que está inserida.Entretanto, tal pensamento é contrariado, já que alguns animais são colocados em condições de risco nos zoológicos.Nesse sentido, observa-se um grave problema, que tem como causas a negligência governamental e o silenciamento.

Em primeira análise, vale destacar a inoperância do Estado como culpada. Esse caráter culposo é pertinente, uma vez que os governantes, normalmente, investem apenas em áreas lucrativas, deixando de promoverem ações importantes para o desenvolvimento humano. Manuel Barros defende a valorização das situações ignoradas. Porém, os representantes estatais -ao favorecerem majoritariamente os ramos do agronegócio e do futebol-, frequentemente, limitam a destinação de verbas para causas ambientais, como a construção de santuários ecológicos e contratações de fiscalizadores. Com isso, os animais, muitas vezes, são adquiridos pelos zoológicos, assim, costumam enfrentar desafios para a sua sobrevivência - ambientes inadequados e torturas-, o que corrobora a danificação da saúde física desses seres vivos -com doenças e lesões. Destarte, urge expandir o olhar estatal.

Em paralelo, a má influência midiática é um entrave na problemática. Isso porque os veículos de informação, geralmente, focam notícias sensacionalistas que geram repercussão, ignorando a propagação de temas essenciais para os telespectadores. Djamila Ribeiro explica que o silêncio é aliado dos atos de violência. Nesse viés, o pensamento é válido, já que as emissoras televisivas -ao se orientarem pelo engajamento em suas matérias-, usualmente, evitam a transmissão de assuntos com baixa popularidade -privação dos habitats naturais dos animais, por exemplo. Em efeito, a população -por falta de conhecimento-, rotineiramente, não pressiona os órgãos institucionais para resolverem o empecilho, resultando na criação de bichos em jaulas, o que atrapalha o desenvolvimento natural desses seres - pela falta de experiências maternas e paternas na natureza. Logo, é urgente popularizar as situações negligenciadas.

Portanto, é necessário solucionar esse cenário. Para isso, a fim de oferecer uma vida saudável aos animais, a mídia deve, por meio de propagandas conscientizadoras, pressionar o governo para realizar a efetivação de mais fiscais ambientais, tais comerciais podem, ainda, contarem com a presença de ativistas que esclareçam a temática. Dessa forma, poder-se-á colocar em prática o raciocínio de Simone Beauvoir.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#116198
Oioi, @Mylike! Textão, ein! :mrgreen:

Bom, me justificando quanto ao 160 na C3: No primeiro parágrafo, no seu Tópico Frasal, percebi que, logo no fim dele, o trecho "...desenvolvimento humano." aparece, o que, ao meu ver, indicaria que você explicasse tal.

No entanto, nem na Causa, nem na Consequência eu percebi alguma relação, seja direta ou indireta, sobre esse assunto. Por isso, pontuei como Lacuna Argumentativa, o que me obriga a tirar 40 pontos :(

No mais, redação à Mylike, muito boa como sempree!

(caso eu tenha errado, por favor, me corrija)
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#116328
Higorvaz escreveu:Oioi, @Mylike! Textão, ein! :mrgreen:

Bom, me justificando quanto ao 160 na C3: No primeiro parágrafo, no seu Tópico Frasal, percebi que, logo no fim dele, o trecho "...desenvolvimento humano." aparece, o que, ao meu ver, indicaria que você explicasse tal.

No entanto, nem na Causa, nem na Consequência eu percebi alguma relação, seja direta ou indireta, sobre esse assunto. Por isso, pontuei como Lacuna Argumentativa, o que me obriga a tirar 40 pontos :(

No mais, redação à Mylike, muito boa como sempree!

(caso eu tenha errado, por favor, me corrija)
Concordo, preciso tomar mais cuidado com isso, com a prática eu vou pegando o jeito novamente, muito obrigado! :)
0

Em 1971, a chamada “Guerra às Drogas”, iniciada no[…]

Os desafios pela desigualdade social no Brasil De […]

A obra "Quarto de Despejo", da escritora[…]

A obra "A Sociedade Hiperconectada", do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.