Apostilas, dicas e downloads
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Olá, pessoal do projeto. Tempão, hein? Apareço aqui para tratar de um tema importante associado ao mundo da redação: a escrita da inteligência artificial.

Creio que tudo isso se inicializou com o Corretor Inteligente de Redações Automático (CIRA), criado por desenvolvedores da USP. Antes de conhecer o projeto, eu já usei esse corretor inteligente - e acreditava. Sério, nunca, mas NUNCA que o CIRA é capaz de substituir um corretor que entende a grade decentemente. Ele possui até suas virtudes ao corrigir a gramática do texto, mas o principal, que é a argumentação, não é bem corrigido. Se você quer um corretor de gramática, existem vários na internet. Porém, não existe um corretor de argumentação, então pode descartar o CIRA.

Aí, no final do ano passado, o bombástico Chat GPT foi criado. É uma inteligência artificial “chatbot”, que faz basicamente tudo que você pede. Mas, novamente, se você pede para ela corrigir seu texto, não vai dar certo. Se vocês procurarem aqui no thread de materiais educativos do fórum, sabem que eu corrigi um texto do Chat - e o resultado não é nada próximo ao ideal. A IA não sabe nem o que é um repertório produtivo, imagina corrigir o seu texto adequadamente.

É claro que a IA está em constante evolução, só tivemos esse “boom” artificial nesse ano de 2023. Eu não duvido que, logo, a IA possa corrigir as redações ENEM com mais precisão, afinal, há muito tempo, não tínhamos nem a ideia de que essas tecnologias existiriam algum dia. Mas, o que você, escritor de redações e usuário do fórum, precisa adquirir com esse meu artigo, é que, por enquanto, você não pode acreditar na credibilidade da correção de um robô. Digo isso porque eu acreditei, e muitos buscam isso um modo mais fácil de ter as redações corrigidas, mas não tem jeito: você precisa de um humano nesse trabalho rumo ao 1000.
Por LLuciano
Quantidade de postagens
Não sei, acho que as correções das IAs bem parelhas com as dos corretores.
0
Por Cleisson23
Tempo de Registro Quantidade de postagens Doações
A IA do chat gpt acertou minha nota em um concurso que fiz.
0
Por JoaoPedro72
LLuciano escreveu:Não sei, acho que as correções das IAs bem parelhas com as dos corretores.
Quando eu escrevi esse artigo, as IAs eram bastante defasadas - é importante lembrar disso. Por outro lado, acredito que, ainda hoje, embora, de fato, elas tenham melhorado bastante, tendo um conhecimento mais amplo, as IAs estão muito longe de uma correção precisa. Não sei como é a abordagem dos corretores que você conhece, mas se espera de um corretor a rigidez no que concerne à grade - e o principal problema das IAs hoje em dia é a consideração daquilo que não é cobrado no ENEM. Muitas vezes fiz testes com a IA, e ela retirou pontos da C1 por "estruturas prolixas", que não necessariamente são erros. É um indicativo sugestivo usado para representar um erro. Essas nuances fazem com que as IAs ainda não sejam muito confiáveis - é claro, dá para ter uma noção muito mais refinada do seu nível em 2025, mas ainda sigo em cautela.
1
Por JoaoPedro72
Cleisson23 escreveu:A IA do chat gpt acertou minha nota em um concurso que fiz.
O primeiro ponto é relembrar que escrevi isso há 2 anos. O segundo é, realmente, a correção melhorou muito, e há muito mais precisão no alcance da nota. Minhas críticas atuais são mais em relação ao o que ele considera como erro - muitas vezes, são elementos do texto que sequer são constados pela grade referente ao concurso/vestibular. Nem sempre o resultado será 100% confiável.
1

Avaliação da redação Competência 1 – Domínio da N[…]

O reality show de caráter médico “Kilos Mortais” ([…]

Hodiernamente, em nossa atual sociedade, a problem[…]

A banalização da violência contra animais de rua n[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.