- 12 Mai 2024, 18:35
#129436
Nos últimos anos as pessoas cada vez mais buscam por um corpo perfeito, principalmente por meio de atividades físicas. No entanto não é todas as pessoas que conseguem cumprir com este padrão imposto devido a sua elevada massa corporal. É necessário uma análise nas consequências que a obesidade pode causar para que possam ser propostas soluções.
Em uma produção muito conhecida a cineasta Estela Renner "Muito além do peso", de 2012, Estela analisa os efeitos da publicidade infantil na alimentação de crianças com sobrepeso. Além de debater a precoce ingestão de açucar por crianças e a pouca instrução dos pais acerca das práticas de alimentação infantil.
Também podemos reparar em todos os preconceitos acerca do tema, no documentário (des)proporcional de Barbara Galvão, sete mulheres gordas são acompanhadas e mostram suas vivências em uma sociedade gordofobica. percebemos que o preconceito é muito mais ligado a estética do que qualquer preocupação com a saúde.
Concluímos que é preciso combater os efeitos das obesidade. Com ajuda do governo devemos espalhar hábitos mais saudáveis para sociedade, as escolas também podem elaborar palestras que eduquem a vida alimentícia dos jovens. Como diz Immanuel Kant "o ser humano é aquilo que a educação faz dele".
Em uma produção muito conhecida a cineasta Estela Renner "Muito além do peso", de 2012, Estela analisa os efeitos da publicidade infantil na alimentação de crianças com sobrepeso. Além de debater a precoce ingestão de açucar por crianças e a pouca instrução dos pais acerca das práticas de alimentação infantil.
Também podemos reparar em todos os preconceitos acerca do tema, no documentário (des)proporcional de Barbara Galvão, sete mulheres gordas são acompanhadas e mostram suas vivências em uma sociedade gordofobica. percebemos que o preconceito é muito mais ligado a estética do que qualquer preocupação com a saúde.
Concluímos que é preciso combater os efeitos das obesidade. Com ajuda do governo devemos espalhar hábitos mais saudáveis para sociedade, as escolas também podem elaborar palestras que eduquem a vida alimentícia dos jovens. Como diz Immanuel Kant "o ser humano é aquilo que a educação faz dele".