A partir da ai começou se revelar , não parava em casa , saia para trabalhar chegava mais de meia noite em casa fiquei mais sozinha até que engravidei, fui descobrir em Dezembro de 2024, foi aí que abusos psicológicos começou ele não queria ter mais outro filho e me culpou mais já estava formado eu aceitei gestação mais ele não , era gravidez 100 de risco , aí que estava pior , piorou mais onde tinha que ficar mais no hospital , onde ele só me culpava , gritava comigo , dinheiro estava acabado , nao podia fazer os serviços de esforço me deixava em casa sozinha ! Ia para hospital onde tinha que ficar internada , ele levava mulher para dentro de casa , depois explodia comigo me falava até eu ganhar meu filho que nasceu com 28 semanas
Onde tive que passar mais tempo no hospital , onde ele me obrigou trabalhar eu com 15 dias de parto
Meu corpo sofria com os esforços que eu fazia mais como era para mãe dele tinha que aceitar calada por que ela que nos bancava completamente !
Até dia 12 de julho de 2025 que nos dois discutiu ele apertou meu pescoço
Graças a minha mãe eu consegui sair desse relacionamento que ia me levar a morte !
Mais a muitas mulheres que não sobrevive e a justiça está cada vez não dando atenção a nós mulheres que sofremos não só fisicamente mais psicologicamente !
Merecermos atenção que precisamos , não deixa que mais mulheres morrem pelo simples fato que não querer mais , para não seguir enfrente eles nos cala !
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Principais problemas: Norma padrão com muitos erros ortográficos e de concordância (“vitima”/“narcisomos”, pontuação,), texto sem fomento claro do tema. Sugestão: revisar a norma, corrigir palavras, usar acentos e sinais corretamente; estruturar uma introdução com tese, desenvolvimento de argumentos apoiados por dados/emoção, e uma conclusão. No tema violência doméstica, proponha intervenção com agente (Estado/serviços sociais), ação (acolhimento, proteção), meio (linhas de atendimento), finalidade (garantir segurança). Ex.: “O Estado deve disponibilizar abrigo e acompanhamento psicológico às vítimas, com apoio jurídico, para garantir proteção e reinserção social.”
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.