Privacy Policy Terms of Service Admin Panel Contact Us Site Map RSS Feed Link 7 Link 8
Apostilas, dicas e downloads
Por ligia.nogueira
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Liguagem argumentativa e o mesmo que dissertativa argumentativa???
Por eleminnn
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Oiii Lígia boa tarde!!
Não sou profissional na área mas acredito que há uma diferença entre um texto que é argumentativo e outro que é dissertativo argumentativo. Quando um texto é dissertativo, ele tem toda uma estrutura que requer o uso de parágrafos que se complementem (em questão dos seus argumentos e o que você quer transmitir) através de conectivos, além da presença de introdução, desenvolvimento e conclusão. Quando o texto é só argumentativo, ele pode ser qualquer trecho que transmita argumentos, até mesmo a dissertação. A diferença está na estrutura.
Exemplo de texto argumentativo: um diálogo, uma discussão, um texto publicitário, uma redação...
Exemplo de texto dissertativo argumentativo: redação como é pedida a modelo do ENEM...
Como eu disse não sou profissional porém eu acho que deve ser isso mas não tenho completa certeza, então certifique-se se a internet não possa ter respostas mais detalhadas para sanar sua dúvida, belê?
Espero que tenha ajudado S2
0

É de significativa importância combater a crise no[…]

Impacto ambiental

No livro de Henrique Sanches, aborda-se a educação[…]

O sociólogo Zygmunt Bauman depende que as redes so[…]

Na canção, "Construção", de Chico Buarqu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.