Por carecobar
Quantidade de postagens
O bullying geral começa quando se existe diferenças sociais, e pelo mesmo fator se inicua o bullying escolar, mas porque pela diferença social? Oque a diferença social tem que acaba criando o bullying escolar, bem eu acredito que alguns já saibam mas vou dizer, o bulliyng começa quando o rico se difere do pobre, o bonito se difere do feio, o alto se difere do baixo, o esperto se difere do burro e na maioria dos casos o forte se difere do fraco, oque acaba criando bullying, mas por que, porque as pessoas por serem mais em uma forma boa acabam achando que são melhores, claro não são todas as pessoas que pensão assim mas alguns sim, mas por que, é para cobrir uma ferida, é por diversão, oque será que faz com que essas pessoas acabem fazendo bullying com outras pessoas, na minha opinião é tudo isso que eu citei sendo somado, as vezes é por diversão as vezes é por maldade as vezes é para tampar uma ferida, mas eu acredito que todos que lerem essa redação estão cientes que essa não é a melhor forma de se divertir uo tampar uma ferida, na verdade não poderia nem ser uma opção, mas algumas pessoas levam o bullying como uma opção, e agora vem a pergunta mais feita.
Como podemos fazer para extinguir o bullying? E eu acho que eu tenho uma opinião então vou cita-lá.
O governo poderia fazer a seguinte façanha, fazer com que o bullying fosse um crime que leve o criminoso, se menor de idade para um centro de reaconcilhasão, e se maior de idade preso por 1 ano, não sei se é possivel até porque não tuve preparo para fazer essa redação até porque sou um garoto de 13 anos que acabou de tirar essa redação da caixola, mas tirando os detalhes acredito que nós e o goverdo devemos esgravatar algumas soluções para o bullying, e essa é a minha opnião.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
480
pontos
Desbloquear

Principais problemas: norma padrão falha (variações como “oque”, “bulliyng”, “reaconciliasão”) e excesso de vírgulas; trechos repetitivos e falta de coesão. Sugestão: revisar para: “O bullying escolar nasce da percepção de diferenças sociais…”; usar conectivos (além disso, porém, por fim) para organizar ideias; estruturar introdução–desenvolvimento–conclusão. Proposta de intervenção: detalhar agentes, ações, meios e finalidade, por exemplo: governo organiza campanhas, escolas promovem mediação, ações educativas; objetivo: reduzir bullying e proteger direitos humanos.

Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

1. C1 norma-padrão

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

2. C2 Compreensão da proposta

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

3. C3 seleção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

4. C4 construção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

5. C5 Proposta de Intervenção

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

contemporaneidade é marcada por uma profunda contr[…]

Emergência climática

A emergência climática é uma das maiores ameaças a[…]

Boa parte da sociedade tem a visão de que a escola[…]

O ornamento da vida está na forma como um país tra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.