Avatar do usuário
Por Simonebb
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#108726
Para concurso
Texto dissertativo argumentativo

Violência contra mulher

Observando o cenário atual, destaca-se o aumento de casos de violência contra mulher no Brasil. Segundo o Datafolha, período pandêmico da covid-19, uma em cada quatro mulheres foi vítima de algum tipo de violência no país.
Diante da relevância dessa temática é importante destacar alguns pontos, como ideologias machistas e antigas, e violência física e moral, que contribuem para essas práticas abusivas contra a figura feminina em nossa sociedade.
Nesse cenário é fundamento refletir sobre o porquê dessa insistência violência contra as mulheres. Sabemos que vivemos em um país de ideias antigas, que enraizou a imagem da mulher como inferior e submissa à do homem. Essas ideias obviamente fazem com que muitas mulheres vítimas de violência física não denunciem seus agressores por medo de ameaças ou por se sentirem culpadas, uma vez que, no Brasil é fácil culpar as vítimas do que confrontar e punir seus agressores. Ademais, o número de casos de violência contra mulher registrado na delegacia ainda é baixíssimo, inclusive os de reincidência. Além disso, é válido ressaltar ainda agressão moral, ou seja, o tipo que denigre a imagem de uma pessoa, expondo-a, por exemplo, nas redes sociais em ato de desmoralização.
Por consequência nota-se que a violência contra mulher existe em vários níveis. Desse modo são necessárias leis mais severas e propagandas governamentais para a denúncia de agressão contra a figura feminina.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Simonebb
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#108825
Boa noite linda me ajuda na correçao preciso melhorar e muito.... @emilyysena
0

A herança africana é um dos pilares fundamentais d[…]

A lei de diretrizes e bases estabelece que as aval[…]

Capitalismo

O capitalismo é um sistema econômico que se caract[…]

Na série Black Mirror, produzida pela Netflix em 2[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.