Avatar do usuário
Por Edilane19
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121572
Na obra "A República", o filósofo Platão idealiza uma cidade de desordens e problemas, em que o povo trabalha em conjunto para superar todos os obstáculos. Fora da ilustre produção literária, com ênfase na sociedade brasileira hodierna, percebe-se o oposto dos ideais de platão, visto que a violência contra os idosos representa um obstáculo de grandes promoções. Assim, é notório que esse cenário antagônico é fruto tanto da sociedade quanto da negligência governamental.
Em uma primeira análise, cabe pontuar a negligência governamental, no quesito da falta de políticas públicas e violação do estatuto do idoso. Segundo o filósofo São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres. Isso atesta a ineficiência governamental em prerrogativas que garantem o bem-estar e qualidade de vida dos idosos.
De outra parte, a sociedade também pode ser apontada como promotora da problemática, uma vez que o abandono e negação do cuidado ao idoso está presente com frequência na mesma. De acordo com Haberma, incluir não é só trazer para perto. De tal maneira, a frase do alemão demonstra que o acolhimento aos idosos deve ser além do físico, mas também social e psicológico .
Diante do exposto,infere-se que é imprescindível a mitigação desta violência. Portanto todos os segmentos sociais devem se unir, em prol do combate a violação dos direitos dos idosos brasileiros. Assim, cumpre ao governo efetivar de maneira mais plena as leis existentes. Em adição, o estado deve divulgar propagandas e campanhas institucionais, ratificando a importância da atenção e acolhimento ao idoso. Dessa forma o Brasil poderia superar os desafios da consolidação da violência contra os idosos,e garantir os direitos básicos a vida e liberdade, consagrados na Carta Magna.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Em sua obra " Ensaio sobre a cegueira," […]

A descrescente discussão sobre o desperdício de al[…]

Sabia que estamos em um gigante baile de máscaras?[…]

Segurança digital

Sobre a perspectiva de Jean Jacques Rousseau, em u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.