Avatar do usuário
Por FLAVEXX
Quantidade de postagens
#141484
"O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe". Essa máxima, dita pelo filósofo iluminista Rousseau, representa uma característica atemporal e comportamental da sociedade moderna, na medida em que, ao observar a persistência da violência contra a mulher no Brasil, nota-se uma corrupção moral do indivíduo, o qual adota uma conduta indiferente diante da problemática. Nesse sentido, em virtude da negligência governamental e da dependência financeira, esse determinismo se potencializa.
Sob este viés, é preciso atentar para a omissão estatal presente nessa problemática. Nessa perspectiva, o pensador Thomas Hobbes afirma que o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, isso não ocorre no Brasil, pois a falta de atuação das autoridades corrobora a continuidade de mulheres violentadas realizado, principalmente, por seus maridos -que inclui violência física, sexual e psicológica-, visto que o Governo não cumpre seu papel.
Outrossim, a dependência financeira da mulher no agressor agrava o impasse. Nesse sentido, entende-se que que uma boa parte feminina não denuncia o agressor porque depende financeiramente dele. Análogo a isso, as mulheres acabam se submetendo a passar anos com um marido violento, pois não trabalham e não tem renda suficiente para se sustentar -e ainda a maioria com filhos-. Desse modo, é importante entender que transpor essa barreira é uma dificuldade.
Faz-se necessário, portanto, que meios sejam criados para intervir na constância da violência. Logo, o Governo Federal -órgão que administra todo o território nacional- deve propor políticas públicas que resolva a impunidade das leis, por meio da punição de atos ilegais, bem como trazer oportunidade de trabalho às mulheres, a fim de mitigar a violência doméstica e trazer dignidade à mulher na sociedade brasileira. Com ações justas e conscientes, o Brasil poderá se tornar um País melhor.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Na Competência 1, há repetição de "que" na frase "entende-se que que uma boa parte feminina", e falta de concordância em "que resolva a impunidade das leis". Reescreva como "entende-se que uma boa parte das mulheres" e "que resolvam a impunidade das leis". Na Competência 3, apesar dos argumentos claros, a conexão entre ideias pode ser melhorada. Na Competência 4, use conectivos como “além disso” para transitar entre parágrafos. A proposta de intervenção está completa e detalhada.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#141506
Eiii! Sua redação sobre a violência contra a mulher é super relevante e bem estruturada! 👏 Na Competência 1, percebi que o texto está bem escrito e segue a norma-padrão, mas tem alguns errinhos de digitação, tipo "realizado" que não se encaixa na frase. Na Competência 2, você desenvolveu o tema com clareza, mas poderia aprofundar mais na parte histórica e cultural da violência. Na Competência 3, as ideias estão bem articuladas, mas poderiam ser mais embasadas com dados ou exemplos. Na Competência 4, os conectivos ajudam na fluidez, mas tem repetição de "nesse sentido" que pode ser variada. Na Competência 5, sua proposta é ótima e respeita os direitos humanos, mas detalhar mais quem fiscalizaria ajudaria. Nota 800 (C1: 160, C2: 160, C3: 160, C4: 160, C5: 160).
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.