Sob este viés, é preciso atentar para a omissão estatal presente nessa problemática. Nessa perspectiva, o pensador Thomas Hobbes afirma que o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, isso não ocorre no Brasil, pois a falta de atuação das autoridades corrobora a continuidade de mulheres violentadas realizado, principalmente, por seus maridos -que inclui violência física, sexual e psicológica-, visto que o Governo não cumpre seu papel.
Outrossim, a dependência financeira da mulher no agressor agrava o impasse. Nesse sentido, entende-se que que uma boa parte feminina não denuncia o agressor porque depende financeiramente dele. Análogo a isso, as mulheres acabam se submetendo a passar anos com um marido violento, pois não trabalham e não tem renda suficiente para se sustentar -e ainda a maioria com filhos-. Desse modo, é importante entender que transpor essa barreira é uma dificuldade.
Faz-se necessário, portanto, que meios sejam criados para intervir na constância da violência. Logo, o Governo Federal -órgão que administra todo o território nacional- deve propor políticas públicas que resolva a impunidade das leis, por meio da punição de atos ilegais, bem como trazer oportunidade de trabalho às mulheres, a fim de mitigar a violência doméstica e trazer dignidade à mulher na sociedade brasileira. Com ações justas e conscientes, o Brasil poderá se tornar um País melhor.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Na Competência 1, há repetição de "que" na frase "entende-se que que uma boa parte feminina", e falta de concordância em "que resolva a impunidade das leis". Reescreva como "entende-se que uma boa parte das mulheres" e "que resolvam a impunidade das leis". Na Competência 3, apesar dos argumentos claros, a conexão entre ideias pode ser melhorada. Na Competência 4, use conectivos como “além disso” para transitar entre parágrafos. A proposta de intervenção está completa e detalhada.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.