Avatar do usuário
Por Carrara
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92739
"No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho". A poesia modernista de Carlos Drummond de Andrade demonstra a dificuldade de certos impasses serem solucionados. Assim a persistência da pedra no caminho é a mesma da violência contra idosos no Brasil. Nesse âmbito, convém discutir como o preconceito e a impunidade intensificam o problema.
Primeiramente, a intolerância familiar agrava a temática. Segundo Hannah Arendt, "quando um erro é cometido várias vezes a sociedade passa a compreende-lo como natural". Desse modo, muitas famílias violentam os idosos como algo normal, pois, o preconceito está enraizado desde sempre. Nesse contexto, pessoas idosas são violentadas, não só fisicamente, como psicologicamente dentro da própria casa.
Outrossim, as falhas na justiça implicam na problemática. De acordo com Jean Jacques Rousseau, na obra "contrato social", "cabe ao estado viabilizar ações que garantam o bem-estar da população. Todavia, tal ideologia não passa do plano teórico, devido às altas taxas de violência contra idosos sem punição. Dessa maneira, o não cumprimento das leis, aumenta a ousadia dos agressores que cometem os crimes sem medo de serem punidos.
Infere -se, portanto, que a discriminação da pessoa idosa aumenta o problema. O poder executivo, por meio de seu poder sobre as leis, deve garantir que os criminosos sejam punidos da forma correta e que as as vítimas tenham todo apoio necessário. O ministério dos direitos humanos, deve criar postos de apoio a idosos vítimas de violência. Com o intuito de, acabar com a violência e melhorar a qualidade de vida no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.