Avatar do usuário
Por Thiafilly
Quantidade de postagens
#138521
"Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados" a declaração realizada pelo escritor e filósofo inglês ao Aldous Huxley ao ser analisada sobre a atual conjuntura do país nos permite refletir sobre como a violência da pessoa idosa está sendo negligenciado no tecido social brasileiro. Nesse sentido, fatores como negligência governamental consonância com omissão estatal não podem ser desprezados, visto que esses são as principais elementos relacionados com a problemática.
a constituição promulgada de 1988, apelidada "Constituição cidadã", ampliou os limites tradicionais da democracia brasileira ao estender o direito á proteção para toda população. Todavia, é importante salientar que tal prerrogativa não está sendo totalmente garantida, tendo em vista que cerca de 35,1% da população idosa sofre com agressões seja elas físicas ou verbais. Portanto, é inadmissível que, em um país onde se paga uma das maiores taxas de tributos do mundo, o estado não Garanta políticas públicas capazes de corrigir ou reduzir essa situação.
Somado a isso, vale ressaltar que a omissão estatal é outro elemento que problematiza a violência contra idosos. De acordo com Djamila Ribeiro, filósofa e brasileira "É preciso tirar as situações da invisibilidade para que soluções sejam encontradas" É notório uma falta de informações e visibilidade perante a uma violação no tecido social tão importante que progride a cada ano, isso nos mostra que a população brasileira está diante de uma situação extremamente delicada e é por essa razão que ações precisam ser tomadas para que todos possam viver com mais harmonia e com todos os seus direitos garantidos.
Desse modo é importante que o estatuto do idoso tome providências para alterar o quadro atual. Para
que possar haver uma diminuição de vítimas no tecido social brasileiro por meio de campanhas e ongues que vise mostrar a importância do combate da violência contra idosos e regulamento rigoroso de conteúdo relacionado a essa temática nas plataformas de mídia social. Assim será possível em médio prazo melhorar a realidade da sociedade brasileira que está vivendo com a temática em questão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais que comprometem a clareza, como "violência da pessoa idosa" (deve ser "violência contra a pessoa idosa") e "os principais elementos" (o correto é "os principais elementos"). Para melhorar a coesão, sugiro o uso de conectores como "além disso" e "por outro lado" para organizar melhor os argumentos. A proposta de intervenção carece de detalhamento; por exemplo, ao mencionar campanhas, especifique um agente (governo ou ONGs), uma ação concreta (realização de palestras) e a finalidade clara (reduzir agressões).

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.