Avatar do usuário
Por rysa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121201
De acordo com a Constituição Federal - promulgada em 1988, pelo ex deputado federal Ulisses Guimarães-é direito de todos os cidadãos o acesso à Segurança. No entanto, tal prorrogativa não tem se feito presente quando se observa a constante violência contra Pessoa Idosa, que vêm se configurando como um grande desafio no Brasil. Desse modo, fica evidente que o cenário nefasto ocorre em razão não só da escassez da segurança pública, mas também da insuficiência de leis a favor desse grupo mais vulnerável.
Sob essa perspetiva, é notório destacar que a escassez de segurança pública está entre as principais causas do revés. Nessa lógica, segundo as ideias do filósofo contratualista, John Locke, esse impasse caracteriza-se como uma violação do "Contrato Social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos mínimos, o que infelizmente é evidente no país. Dessa forma, parcela da sociedade brasileira é impedida de ter acesso a seus devidos direitos, o que agrava o Contrato Social.
Outrossim, um dos fatores que também contribuem para a persistência desse dilema é a Insuficiência de Leis. Segundo Gilberto Dimenstein, em sua obra "O Cidadão de Papel", nem sempre as leis presentes nos documentos oficiais nacionais são cumpridas, desencadeando uma realidade em que os indivíduos são reconhecidos e amparados pelo Estado apenas no papel. Sob tal ótica reivindicações da sociedade são necessárias para a resolução desse problema. Logo, é inadmissível que esse quadro continue a perdurar.
Conclui-se que devem ser realizadas medidas de ações interventivas para minimizar o problema. Sendo assim, o governo, juntamente com escolas e prefeituras, por meio de funcionários capacitados, realizem campanhas, palestras, visitas domiciliares a fim de divulgar, expandir políticas, criar uma rede de proteção à esses cidadãos. Feito isso, só assim o povo verá enfim, seus direitos garantidos constitucionalmente.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No filme sul-coreano "Parasita"-Netflix-[…]

O livro Pedagogia da Autonomia escrito por Paulo F[…]

Observando o cenário atual de nossa sociedade, per[…]

A saúde pública no Brasil é um benefício do minist[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.