Avatar do usuário
Por Eduardo96
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122930
Na constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do pais prevê eu seu artigo 6 o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro, conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase quando se observa a violência a idosos, dificultando deste modo a universalização deste direito social tão importante.
Em uma primeira analise deve-se ressaltar a falta de medidas governamentais para combater a violência de um modo geral, nesse sentido a falta de leis mais rigorosas para esse problema tem aumentado os casos, nessa conjuntura segundo as ideias do filosofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do ´´contrato social´´ já que o governo não cumpre um direito indispensável como a segurança
Ademais, é fundamental apontar a grande dependência em ajuda após a velhice, assim facilitando a violência contra pessoas idosas. No brasil segundo o jornal Oglobo mais de 80% dos idosos são dependentes, logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto a necessidade de combater esse obstáculo, para isso é imprescindível que o governo faça uma maior segurança em asilos, paralelamente é imperativo que tenha uma maior segurança aos idosos. Assim se consolidara uma sociedade mais tranquila onde o estado desempenha a sua função assim como afirma John Locke
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por natzinha012
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122945
Conselho: não digite nada (trabalhos, redações ou até mesmo tcc) durante a noite.
0

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

Em sua obra "As veias Abertas da América Lati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.