Avatar do usuário
Por KaiqueWilson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#86863
A violência contra a mulher é uma das causas do machismo estrutural, onde desde o colonialismo se espalhou. Um exemplo era a hierarquia da família tradicional européia, que foi transmitido para nosso Brasil colônia. O pai, anfitrião da família, sempre estava sentado em uma cadeira mostrando superioridade aos demais da família, enquanto a mulher se portava em pé junto aos filhos.

Um dos aspectos do machismo estrutural, está no próprio mercado de trabalho, onde empresas dão prioridade a pessoas do sexo masculino, tendem até mesmo receber mais que o sexo feminino, mesmo exercendo as mesmas funções. Outro aspecto seria a influência política que a mulher era reclusa, até algumas décadas atrás, a mulher não votaria, direito que foi conquistado pelo movimento feminista no Brasil, essa política de exclusão do sexo feminino, vem desde a Europa colonial.

Países mais desenvolvidos como o EUA, também sofrem de machismo estrutural. Tal que no dia 8 de março de 1957, ocorreu um marco na história do mundo, o incêndio em uma fábrica têxtil, onde matou mais de 150 trabalhadores do sexo feminino, que decorreu por atos do dono desta fábrica, assim criando o dia internacional da mulher. Japão também é outro país a sofrer deste machismo estrutural, com a obra One Piece tratando sobre, há uma personagem chamada de Kuina, onde ela quer se tornar a melhor espadachim deste mundo fantasioso, mas segundo suas palavras, conforme uma mulher amadurece, ela tende a se tornar mais fraca e incapaz que um homem.

Já há leis onde se procura previnir a violência contra mulheres, mas acabam não sendo efetivas, pois a atuação do Estado é lenta. Para arrumar este problema deveria haver um acordo entre ONGs que ajudam na causa e, o Governo. Promover em aulas de sociologia, filosofia e história, um ensinamento de igualdade entre gêneros, assim favorecendo para acabar com esse machismo estrutural que culmina nessa violência e pensamento de inferioridade do sexo feminino. :geek:
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por KaiqueWilson
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#86867
Alguém para ajudar esse pobre aluno do 3°? :P


@JoaoPedro72
@Isabela0272
@Hospedar
@Mylike
@EuDavila
@Felipe082
@Vini0324
@NailtonV
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#86876
Oi, @KaiqueWilson, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 – 120. Há alguns desvios de gramática e algumas falhas na estrutura sintática.
Exercícios diagnósticos: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 – 160. Você trouxe bons repertórios, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
C3 – 80. Há muitas falhas na argumentação e no projeto de texto. A exposição predomina nos seus parágrafos de desenvolvimento.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 120. Articulação mediana. Faltam conectivos dentro dos parágrafos e, sobretudo, entre eles.
mecanismos-coesivos-c4-t15139.html
C5 – 120. Sua proposta deve conter, de forma clara, uma ação (o que vai ser feito), um agente (quem vai fazer), um meio (como vai ser feito), um efeito (para que vai ser feito) e um detalhamento (informação adicional sobre qualquer um desses elementos). Não encontrei nem o meio nem o detalhamento. Caso você esteja em dúvida sobre como colocar os elementos, recomendo a leitura de redações nota 1000 (https://www.lucasfelpi.com.br/redamil) e do Manual dos Corretores - Competência V (apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html).

Total – 600

Você já está em um patamar interessante. Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
0

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.