Avatar do usuário
Por Sophia22
Quantidade de postagens
#133144
A Constituição Federal Brasileira segue enfrentando uma grande luta pela aceitação das mulheres na sociedade. Em 1879, as mulheres conquistaram um pequeno espaço para se manifestarem, lutando pela igualdade e pela liberdade.

Diante desse cenário, é válido ressaltar que a luta pela igualdade feminina ainda está longe de terminar. Em 1827, as mulheres conquistaram o primeiro direito, que foi o de estudar. Um exemplo é Catarina Paraguaçu, também conhecida como Madalena Caramuru, que foi uma das primeiras mulheres a aprender a ler e a escrever, desafiando as leis da época. Somente 52 anos depois, em 1879, as mulheres obtiveram o direito de frequentar a faculdade.

No entanto, a busca pela liberdade era algo muito complicado, pois as mulheres precisavam da autorização de seus maridos para estudar e trabalhar. Além disso, sofriam agressões e eram obrigadas a permanecer em silêncio. Foi nesse contexto de sofrimento que surgiu a luta pela criação da primeira Delegacia da Mulher, inaugurada em 1985.

Mesmo assim, os problemas não terminaram. Por isso, foi necessária a criação de uma lei que garantisse a segurança das mulheres. Em 2006, surgiu a Lei Maria da Penha, em homenagem a uma mulher cujo marido tentou matá-la duas vezes. Ainda assim, muitas mulheres têm medo de denunciar. Felizmente, a Constituição Federal Brasileira continua a lutar em favor dos direitos das mulheres.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Na música "eu não venci o sistema" o rap[…]

Aldous Huxley defende "Os fatos não deixam de[…]

Enfrentamentos invisíveis

Em 1988, a sociedade conheceu um dos documentos ma[…]

Minimizar o racismo

O filme “medidas provisórias”, levanta conteúdos f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.