De acordo, em primeiro caso, para Rupi Kaur, "A representaividade é vital". Porém, há um hiato absurdo de representação da violencia contra as mulheres, visto que 43,8 mil são assassinadas só nas ultimas décadas , sendo que o total aproximadamente de vitimas são 4.465. Assim, é preciso que a representatividade seja vista como algo solucionável e não vital.
A partir do decreto da lei "maria da penha", o numero de vitima foi degradando. Durante esse tempo a cerca de 2.777 homens foram pegos na pratica e participação de agressões físicas, domesticas, entre tantos outros. Com a nova lei contra a violencia, o medo das mulheres e a falta de confiança também diminuíram por causa do apoio governamental. Apesar, que inúmeras mulheres ainda sofrem com a; agressão física, verbal, domestica, sequestros, e imensos casos.
Com isso, dito pelo filósofo Jean-Paul Sartre "A violencia, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota", podendo levar isso em consideração, o governo alem de ter decretado a lei maria da penha, poderia obter mas controle em relação as violencias contra mulheres; seja em local publico, em suas residencias, ou propondo encontros de conversas. Proporcionando isso, o pais teria menos casos de violencias contra mulheres.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Na Competência 1, houve algumas falhas gramaticais. Por exemplo, "violencia" deveria ser escrita com acento (violência), "praticadas" deveria concordar em número com o sujeito (praticada), "essas praticas é obtidas" deveria ser "essas práticas são obtidas", e "a mas comum" deveria ser "a mais comum". Também houve problemas de pontuação e uso de maiúsculas.
Na Competência 2, você compreendeu a proposta e aplicou conceitos pertinentes ao tema. No entanto, o desenvolvimento do texto poderia ter sido mais aprofundado, com mais exemplos e argumentos.
Na Competência 3, você selecionou e relacionou informações e argumentos de maneira eficaz. No entanto, os dados apresentados sobre o número de vítimas poderiam ter sido melhor explicados e contextualizados.
Na Competência 4, houve problemas de coesão e coerência. Por exemplo, "a violencia domestica pode ser classificada a mas comum, por falta de representatividade a si mesmo" é uma frase confusa e que não faz sentido no contexto. Além disso, o uso de conectivos poderia ter sido mais eficaz para melhorar o fluxo do texto.
Na Competência 5, você elaborou uma proposta de intervenção que inclui o agente (governo), a ação (obter mais controle em relação às violências contra mulheres), o meio (em locais públicos, residências, encontros de conversas) e a finalidade (ter menos casos de violências contra mulheres). No entanto, essa proposta poderia ter sido mais detalhada e conectada ao resto do texto.
Para melhorar, sugiro revisar as regras gramaticais e de pontuação, aprofundar o desenvolvimento do texto com mais exemplos e argumentos, explicar e contextualizar melhor os dados apresentados, melhorar a coesão e coerência do texto e detalhar mais a proposta de intervenção.