Avatar do usuário
Por isaacH
Quantidade de postagens
#122365
Segundo a Constituição Federal de 1988 , documento jurídico mais importante do país , prevê em seu artigo 6* o direito a segurança e proteção como inerente a todo cidadão brasileiro . No entanto , quando se observa a violência contra o idoso , no Brasil, atualmente , verifica-se que tal prerrogativa não tem se reverberado na prática , dificultando, desse modo , a universalização desse direito social tão importante .Diante dessa perspectiva ,faz-se necessário analisar o principal fator que favorece esse quadro e sua respectiva consequência dentre os quais destacam ,respectivamente, a negligencia estatal e a piora no grau de saúde do idoso .
A priori, é imperioso notar que a indiligência do estado potencializa o problema . Sob esse contexto , tal situação ocorre, pois o Governo não garanti a plena execução dos direitos dos cidadãos , deixando tais vulneráveis, como é o caso desses idosos, que lutam pelo cumprimento de seus direitos no país. Sob esse contexto , é perceptível observar que a inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das instituições zumbis , do sociólogo Zygmunt Bauman , uma vez que as descreve como presentes na sociedade , porém , que não cumprem sua função social com eficácia .Diante dessa perspectiva, faz-se necessário uma intervenção estatal imediata , visto que , sem ela os idosos continuaram sofrendo as consequências do descaso governamental.
Ademais , destaca-se a piora no grau de saúde do idoso como a principal consequência do problema . Partindo desse pressuposto, observa-se que devido aos intensos ataques a qual a vitima sofre, o seja ele ataques físicos ou verbais , é notório observar que tal apresentará uma queda em sua saúde devido principalmente a sua idade e que dependendo dela e da agressão poderá levar a vitima ao óbito .
Infere-se,portanto,a necessidade de conter esses obstáculos .Dessarte ,necessita-se que o Governo Federal direcione capital ,o qual, por intermédio do Ministério da Justiça , órgão responsável pelo cumprimento das leis , será revertido na aplicação dos direitos dos idosos assim como está previsto na constituição de 1988 , a fim de que o que esta escrito no papel seja aplicado de fato na pratica e para termos um pais melhor para todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico[…]

Naaaaaaada

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico[…]

Segundo a Constituição Federal de 1988 do Art. 5°,[…]

NÃO poste sua redação para correção aqui, utilize […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.