Diante desse cenário, se faz necessário analisar o quesito sociocultural e suas implicações na massa social, a cultura de violência em nosso país esteve presente com tendência a aumentos drásticos. Conforme a análise o Jusbrasil, no primeiro semestre de 2023 houve um aumento de 24% de denúncias de violência doméstica infantil. Urge salientar que a violência contra às vítimas é resultado de fatores e quesitos sociais e familiares de alta complexidade.
Urge salientar também que uma parte destas vítimas vivem em bairros periféricos e não possuem uma base ou estrutura familiar compreensiva o suficiente para resgatar ou denunciar os agressores. Visto que os agressores são entes familiares próximos as vítimas, percebe-se que o meio mais comun para a educação ainda é a agressão entre às famílias. Outro fator contribuinte além da cultura de violência e a invisibilidade periférica é a impunidade governamental diante destes crimes hediondos. No período de 2014 - 2022 foram sancionadas leis para o combate a violência doméstica infantil mas visto que estes crimes ainda são comuns na atualidade brasileira, entende-se que a impunidade e negligência governamental ainda é vigente.
Portanto, entende-se que a violência doméstica contra crianças e adolescentes é um obstáculo intrínseco de raízes sociais e governamentais. Logo, o Ministério da Segurança em parceria com o Estatuto da Criança e do Adolescente por intermédio da coparticipação do Governo Federal devem deliberar o assunto por meio de investigações e operações com foco em cumprir as leis vigentes na Constituição Federal. Para que assim o entrave seja atenuado com o fim de melhorar a qualidade de vida das crianças vítimas de violência doméstica.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Competência 1: Erros como "o meio mais comun" (o correto é "o meio mais comum") e "entende-se que a impunidade [...] ainda é vigente" (o correto seria "entende-se que a impunidade [...] ainda vigora") foram identificados. Sugere-se a revisão gramatical para melhor adequação à norma-padrão.
Competência 2: O tema foi bem abordado, com a análise de elementos sociais e governamentais.
Competência 3: A redação apresenta bons argumentos, mas poderia explorar mais fontes confiáveis ou dados estatísticos específicos além do Jusbrasil.
Competência 4: A coesão poderia ser melhorada com conectivos como "por conseguinte", "além disso", para maior fluidez.
Competência 5: A proposta de intervenção possui agente, ação, meio e finalidade, mas carece de detalhamento em ações práticas e específicas das operações mencionadas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.