Avatar do usuário
Por Henry123
Quantidade de postagens
#138325
Em 1988, foi plugada a constituição federal do Brasil, onde foram expostos diversos diretos socias, políticos civis a todos os cidadão. Ainda assim, ao se analisar o alfabetização do país, percebe-se que a garantia da educação e segurança de qualidade para crianças não foi efetivada, o que gera inúmeros problemas na atualidade. Logo, é aprofundado óbice, a luz de princípios narrativos e humanos.
Certamente, a violência contra crianças e jovens em suas casas, seja elas físicas ou mentais é relativamente preocupante para as autoridades legais. No artigo 6° da constituição de 1988, deixa claro que todo cidadão meresse ter saúde, educação,segurança e lazer respeitados por qualquer outra cidadão.
No entanto, a violência contra crianças doméstica na atualidade vem crescendo cada ano, pois alguns estados ou cidades, não conseguem da o apoio necessário para esses jovens. Isso só e possível se os órgãos públicos tomarem as medidas cabíveis contra casos de violência.
Dessa maneira, nós cidadãos podemos sim reverter essa situação de violências doméstica contra crianças dentro do própria casa, ajudando com o apoio necessário, pois pequenos gestos podem mudar o mundo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Para melhorar a redação, sugiro corrigir os erros gramaticais, como "plugada" que deve ser "promulgada". A frase "a luz de princípios narrativos e humanos" pode ser reescrita para "à luz de princípios éticos e humanos", tornando-a mais clara. Além disso, organize melhor os argumentos; por exemplo, inicie com dados sobre a violência doméstica antes de discutir a constituição. Na proposta de intervenção, detalhe o agente (ex.: governo) e ação (ex.: criação de campanhas educativas), especificando o meio (ex.: mídias sociais) e finalidade (ex.: conscientização da população).

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.