Neste contexto, é importante ressaltar os traumas psicológicos que o agressor causa na mulher, afetando sua vida social. A respeito disso, uma pesquisa do IBGE mostra que 95% das vítimas já sofreram pelo menos um tipo de violência psicológica feita pelos seus companheiros. Dessa forma, muitas mulheres têm medo de sair de casa ou até mesmo, de conhecer pessoas novas, pois, esses traumas lhe dão medo, medo esse de que toda violência aconteça novamente.
Ademais, é fundamental apontar a falta de segurança como impulsador do feminicídio no país. Segundo Thomas Hobbes, " É dever do Estado garantir as ações necessárias para o bem-estar da nação ", diante dessa situação, é necessário a ajuda do governo para a melhoria e o aumento da segurança para as mulheres que são donas de casa. Logo, é inadmissível que esse cenário continue acontecendo na sociedade brasileira.
Portanto, cabe o poder público as ações necessárias para o combate da violência doméstica e ao feminicídio. Tal ação será realizada por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), órgão do governo federal por garantir a segurança pública. Desse modo, espera-se uma sociedade segura para todas as mulheres e que seus agressores sejam pegos e presos antes de combater outro feminicídio.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Principais erros na Competência 1 envolvem a concordância verbal e uso incorreto de preposições, como em “teve um aumento” que deveria ser "tiveram um aumento," e "abordar sobre" que poderia ser apenas "abordar". Na Competência 3, a argumentação poderia ser melhor estruturada com dados mais claros e variados sobre o feminicídio especificamente. Quanto à Competência 4, os conectivos poderiam ser mais eficazes, melhorando a transição entre ideias. A Competência 5 carece de detalhamento, como medidas específicas para aumentar a segurança.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.