Nelson Mandela afirmou que a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo, o que nos orienta a acreditar que a educação é a chave para a prevenção do feminicídio e da violência doméstica. Esse ponto é relevante ao discutir a necessidade de programas educacionais que ensinem respeito e igualdade de gênero.
Podemos observar um papel crucial na formação de opiniões sobre a violência doméstica, notícias responsáveis e campanhas informativas podem aumentar a conscientização sobre os índices alarmantes de feminicídio e, assim, inspirar mudanças sociais.
Assistência social e ONGs promove grupos de apoio regulares, oferecendo um espaço para compartilhamento de experiências e acolhimento, ajudando as vítimas a se sentirem menos isoladas e incentivar a busca por autonomia e superação.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
O texto apresenta erros gramaticais, como a falta de concordância em "Assistência social e ONGs promove", que deveria ser "promovem". A estrutura do parágrafo sobre o papel das notícias é confusa; sugiro reescrever para melhorar a clareza. Falta coesão entre frases, por exemplo, entre os parágrafos sobre educação e notícias. Na proposta de intervenção, faltam elementos como agente e meio; sugiro detalhar quem implementaria as ações educativas mencionadas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.