Por Bia2201
Tempo de Registro Quantidade de postagens
A violência doméstica é um tipo de violência que ocorre no lar das vítimas, podendo ser verbal ou física, do mais forte ao fraco que, geralmente, são sofridas pelas mulheres e, em casos graves, pode terminar em feminicídio. No Brasil contemporâneo, observamos os problemas atrelados a dificuldade em denunciar, devido à necessidade do distanciamento social, e o crescimento no número de denúncias no País.

Com o surgimento de um novo vírus da família dos coronavírus, o SARS-CoV-2, o mundo se viu obrigado a fechar suas portas, de modo a diminuir a taxa de contagiados e conseguir a cura a essa enfermidade espalhada globalmente. Com isso, as famílias tiveram de se isolar dentro de suas respectivas casas, o que para muitos não significa estar totalmente protegido. Antes, o agressor poderia sair de casa, o que daria oportunidade para a vítima denunciar, porém, isso tornou-se algo difícil de fazer com o mesmo sempre a monitorando. Felizmente, Mateus de Lima Diniz, de 21 anos, criou o aplicativo Todas por Uma, que possibilita que com um clique faça um pedido de socorro.

No livro da Constituição Federal Brasileira — promulgada em 1988 —, no artigo núm. 6, está garantido o direito à segurança. Em contrapartida, segundo os dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), houve um crescimento de 37,6% de denúncias contra violência doméstica durante a pandemia. Portanto, vê-se a necessidade de exigir o cumprimento, não deixando que fique apenas no papel, o que nós temos de direito, a nossa liberdade de vida.

Diante dessa problemática, consta-se que, com vistas a proteção a vítimas dessa categoria de violência, é imprescindível que o governo, por intermédio da mídia — visto que são um conjunto de diversos meios de comunicação — execute campanhas informativas que conscientizem a população sobre a importância de denunciar casos de agressão, mesmo quando ocorridos na vizinhança. Assim, o que está escrito no sexto artigo da Constituição estará sendo devidamente garantido.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Bia2201
@EmillyySilva
@vitoriaca
@hel0oooo
@maiconpgtu
@geoca
@chihirukiki
@KISTX
@eurodrigo
@GabyyOliver
@Gi69
@juliardrgs
@Eubrooke
@beatrix
@3m1ly

Boa tarde a todos!
Estou os marcando para pedir, a quem puder, que por favor corrijam minha redação. E, se possível, que façam uma análise para eu saber no que eu errei e consertá-lo numa próxima redação.
Agradeço desde já <3
0
Por 3m1ly
@Bia2201, eu estou em semana de prova :(, mas até o dia 04, eu corrijo 👾
0
Por Bia2201
3m1ly escreveu:@Bia2201, eu estou em semana de prova :(, mas até o dia 04, eu corrijo 👾
Tudo bem! Agradeço mesmo assim pela consideração!
Boa sorte ;) bjs! <3
0
Por 3m1ly
De início, minhas sinceras desculpas por não ter corrigido no prazo, mas aconteceu alguns imprevistos, agora segue o feedback.

Introdução
A violência doméstica é um tipo de violência que(3) ocorre no lar das vítimas, podendo ser verbal ou física, do mais forte ao fraco que(3), geralmente, são sofridas pelas mulheres e, em casos graves, pode terminar em feminicídio. [conectivo] No Brasil contemporâneo, observamos(1) os problemas atrelados a dificuldade em denunciar, devido à necessidade do distanciamento social, (2) e o crescimento no número de denúncias no País(4).

Comentário
(1) - Os verbos só podem está conjugados na terceira pessoa do singular ou do plural.
(2) - A vírgula só é colocada antes da conjunção "e" quando estiver separando sujeitos diferentes ou isolando termos.
(3) - Desnecessário.
(4) - Desvio de maiúscula/minúscula: país.

D1
[Operador Interparágrafo] Com o surgimento de um novo vírus da família dos coronavírus, o SARS-CoV-2, o mundo se viu obrigado a fechar suas portas(5), de modo a diminuir a taxa de contagiados e conseguir a cura a essa enfermidade espalhada globalmente. Com isso, as famílias tiveram de se isolar dentro de suas respectivas casas, o que para muitos não significa estar totalmente protegido. [conexão] Antes, o agressor poderia sair de casa, o que daria oportunidade para a vítima denunciar, porém, isso tornou-se algo difícil de fazer com o mesmo sempre a monitorando. Felizmente, Mateus de Lima Diniz, de 21 anos, criou o aplicativo Todas por Uma, que possibilita que com um clique faça um pedido de socorro.

Comentário
(5) - Não use personificação.
:arrow: O parágrafo D1 está expositivo, em razão do exagerio de informações no repertório e quando você diz "Antes" no período ficou um pouco confuso, além de faltar algumas informações da estrutura do desenvolvimento.
Estrutura Correta
1. Operador interparágrafo (palavra que liga os municípios).
2. Tópico-frasal (frase que diz qual é o problema que será discutido).
3. Argumento complementar (justificação dos motivos que levaram isso a se tornar um problema)
4. Repertório (exemplo desse problema em algum livro, filme, série, na fala de algum pensador/profissional, na Constituição e entre outras possibilidades).
5. Finalização (Consequências do problema ou apelo para que seja resolvido).

D2
No livro da Constituição Federal Brasileira — promulgada em 1988 —, no artigo núm.(6) 6, está garantido o direito à segurança. Em contrapartida, segundo os dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), houve um crescimento de 37,6% de denúncias contra violência doméstica durante a pandemia. Portanto, vê-se a necessidade de exigir o cumprimento, não deixando que fique apenas no papel, o que nós temos de direito, a nossa liberdade de vida.

Comentário
(6) - Não use abreviações.
:arrow: O D2 também está expositivo, então releia a observação "Estrutura Correta".

Conclusão
Diante dessa problemática, consta-se que, com vistas a proteção a vítimas dessa categoria de violência, é imprescindível que o governo(7) (Agente) , por intermédio da mídia (Meio/modo)— visto que são um conjunto de diversos meios de comunicação (Detalhamento) — execute campanhas informativas (Ação) que conscientizem(8) a população sobre a importância de denunciar casos de agressão, mesmo quando ocorridos na vizinhança (Efeito). Assim, o que está escrito no sexto artigo da Constituição estará sendo devidamente garantido.

Comentário
(7) - Desvio de maiúscula/minúscula: Governo.
(8) - Evite o emprego.
0
Por Bia2201
3m1ly escreveu:De início, minhas sinceras desculpas por não ter corrigido no prazo, mas aconteceu alguns imprevistos, agora segue o feedback.

Introdução
A violência doméstica é um tipo de violência que(3) ocorre no lar das vítimas, podendo ser verbal ou física, do mais forte ao fraco que(3), geralmente, são sofridas pelas mulheres e, em casos graves, pode terminar em feminicídio. [conectivo] No Brasil contemporâneo, observamos(1) os problemas atrelados a dificuldade em denunciar, devido à necessidade do distanciamento social, (2) e o crescimento no número de denúncias no País(4).

Comentário
(1) - Os verbos só podem está conjugados na terceira pessoa do singular ou do plural.
(2) - A vírgula só é colocada antes da conjunção "e" quando estiver separando sujeitos diferentes ou isolando termos.
(3) - Desnecessário.
(4) - Desvio de maiúscula/minúscula: país.

D1
[Operador Interparágrafo] Com o surgimento de um novo vírus da família dos coronavírus, o SARS-CoV-2, o mundo se viu obrigado a fechar suas portas(5), de modo a diminuir a taxa de contagiados e conseguir a cura a essa enfermidade espalhada globalmente. Com isso, as famílias tiveram de se isolar dentro de suas respectivas casas, o que para muitos não significa estar totalmente protegido. [conexão] Antes, o agressor poderia sair de casa, o que daria oportunidade para a vítima denunciar, porém, isso tornou-se algo difícil de fazer com o mesmo sempre a monitorando. Felizmente, Mateus de Lima Diniz, de 21 anos, criou o aplicativo Todas por Uma, que possibilita que com um clique faça um pedido de socorro.

Comentário
(5) - Não use personificação.
:arrow: O parágrafo D1 está expositivo, em razão do exagerio de informações no repertório e quando você diz "Antes" no período ficou um pouco confuso, além de faltar algumas informações da estrutura do desenvolvimento.
Estrutura Correta
1. Operador interparágrafo (palavra que liga os municípios).
2. Tópico-frasal (frase que diz qual é o problema que será discutido).
3. Argumento complementar (justificação dos motivos que levaram isso a se tornar um problema)
4. Repertório (exemplo desse problema em algum livro, filme, série, na fala de algum pensador/profissional, na Constituição e entre outras possibilidades).
5. Finalização (Consequências do problema ou apelo para que seja resolvido).

D2
No livro da Constituição Federal Brasileira — promulgada em 1988 —, no artigo núm.(6) 6, está garantido o direito à segurança. Em contrapartida, segundo os dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), houve um crescimento de 37,6% de denúncias contra violência doméstica durante a pandemia. Portanto, vê-se a necessidade de exigir o cumprimento, não deixando que fique apenas no papel, o que nós temos de direito, a nossa liberdade de vida.

Comentário
(6) - Não use abreviações.
:arrow: O D2 também está expositivo, então releia a observação "Estrutura Correta".

Conclusão
Diante dessa problemática, consta-se que, com vistas a proteção a vítimas dessa categoria de violência, é imprescindível que o governo(7) (Agente) , por intermédio da mídia (Meio/modo)— visto que são um conjunto de diversos meios de comunicação (Detalhamento) — execute campanhas informativas (Ação) que conscientizem(8) a população sobre a importância de denunciar casos de agressão, mesmo quando ocorridos na vizinhança (Efeito). Assim, o que está escrito no sexto artigo da Constituição estará sendo devidamente garantido.

Comentário
(7) - Desvio de maiúscula/minúscula: Governo.
(8) - Evite o emprego.
Fica em paz! Eu entendo ^-^
Muuuuito obrigada mesmo pela análise! Estudarei e tentarei melhorar, muito obrigada! ❤❤❤
0
Por 3m1ly
@Bia2201 de nada, só uma correção eu escrevi "municípios" na "Estrutura Correta", mas na verdade é "parágrafos". Ksksksksk
0

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.