Por YzaC
Tempo de Registro Quantidade de postagens
É de fundamental importância, saber e discutir sobre violência doméstica, na Lei Maria da Penha, violência doméstica é qualquer ato que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico a vítima. Um filme chamado "Vidas Partidas" conta a história de Graça, uma mulher casada com Raul e mãe de duas filhas, esse filme mostra a trajetória da família, onde o casal vive uma paixão até que Raul passa a ter atitudes violentas com Graça. Hodiernamente, fora da ficção, existem muitos casos como esse.
Antigamente, percebia-se que a violência doméstica era considerada algo a se resolver entre quatro paredes, como mostra na expressão popular “Em briga de marido e mulher, não se mete a colher”, porém, após muita luta e resistência do movimento feminista, a violência doméstica começou a deixar de ser um assunto privado e se tornou público, mas é perceptível que nossa sociedade brasileira ainda precisa evoluir bastante.
Segundo dados do G1, uma em cada quatro mulheres já sofreram no último ano no Brasil algum tipo de violência doméstica, isso mostra que a violência contra as mulheres nas ruas caíram bastante durante a pandemia, mas infelizmente os casos aumentaram dentro de casa. Nas primeiras semanas de isolamento social no Brasil causado pela Covid-19, ficou clara a relação entre a quarentena e o aumento da violência doméstica, o pior disso é que cerca de 70% das vítimas nunca denunciaram os seus agressores. Em 2020, mais de 50 mil mulheres pediram medida protetiva em São Paulo contra violência doméstica.
Em virtude dos fatos mencionados, violência doméstica tem aumentado muito e ainda mais na pandemia do covid-19. O ministério de Comunicações deve divulgar informações nas redes midiáticas com relatos e palestras de mulheres que sofreram algum tipo de violência incentivando as outras a denunciaram os agressores e divulgando o número 180, é preciso de mais delegacias das mulheres que funcionam 24 horas. Devemos compreender que em briga de marido e mulher se mete a colher.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Isabela0272
Oi @YzaC, primeiro quero dizer que não sou corretora profissional e posso cometer erros. Ainda estou aprendendo.

Então, eu achei a introdução um pouco grande demais e também faltou expor nela os argumentos que você defende ao longo do texto (exemplo: "Tal coisa se deve por A e por B").

A argumentação também pode melhorar um pouco.

Eu vi uma coisinha no último parágrafo que acho que poderia ser alterada:
[...]divulgando o número 180, é preciso de mais delegacias das mulheres que funcionam 24 horas.
Eu acharia melhor colocar um ponto depois de "180" e adicionar "também" ou alguma outra palavra parecida. Aí ficaria:

[...]divulgando o número 180. Também é preciso de mais delegacias das mulheres que funcionam 24 horas.

Desculpa se esse comentário foi um pouco curto, estou meio sem tempo hoje. Espero ter ajudado um pouco!
0
Por YzaC
Ajudou demais, muito obrigada mesmo 💜
0

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.