Avatar do usuário
Por samyasamara
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93349
O filósofo São Tomás de Aquino defende que todos os indivíduos de uma sociedade possui os mesmos direitos e importância, porém, vemos na atualidade a violência doméstica, que mostra a inexistência dessa proposta acima. Nesse sentido observamos um grave problema que tem como causas a injustiça e silenciamento.
Dessa forma, em primeiro plano, é necessário atentar para a injustiça presente na questão. As mulheres são menosprezadas pela população geral, por quais motivos convém esse ataque tão inadmissível? De acordo com Aristóteles " a base da sociedade é a justiça." Em análise, desse desafio, a justiça é o que não está havendo, infelizmente as vítimas da violência doméstica são ignoradas, tratadas com imparcialidade.
Desse modo,em segundo plano, o silenciamento traz consigo dores traumáticos, emocionais e físicos, as agressões, os ataques precisam ser falados, ouvidos e atendidos. Porquê devemos nos silenciar? A convicção que temos é que as mulheres têm importância, valor na vida brasileira .
Tornar-se evidente, portanto, que os caminhos para a luta contra a violência doméstica no Brasil apresentam entraves que deve ser revertidas. Para que isso ocorra ação deve ser tomada, as autoridades maiores devem estabelecer mais leis e seguranças, debates escolares, pois as crianças, jovens podem vivenciar essas atitudes dentro de sua casa e sofrer em silêncio, as mídias devem retratar mais sobre e transmitir confiança para vítima de que não está sozinha. Para que haja mais justiça e menos silenciamento, por fim, deverá a comunidade brasileira olhe para a problemática com mais importância, pois, como descreveu o poeta Leminski "em mim, eu vejo o outro."
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.