Avatar do usuário
Por Helo001
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#127665
É notório o crescente índice de violência no país. Frequentemente surgem notícias e relatos de jovens que sofreram violência no ambiente escolar,verbal ou física, e essa é uma realidade que necessita de mudanças com urgência.
"Não se pode manter a paz pela força e sim pela concórdia" é uma frase citada por Albert Einstein que presenciou as consequências de duas guerras mundiais, apresentando que o uso da violência traz mais sofrimento que soluções e isso pode ser atrelado a realidade atual. O bullying é o Ciberbullying são problemas recorrentes entre aluno, em que a longo prazo podem causar transtornos ansiosos, depressivos e em alguns casos a auto mutilação e queda do desempenho escolar .
Na obra "cidadão de papel" dos autores Gilberto Menstein e Pasqual Cipro é afirmado que a lei é escrita mas não cumprida, saindo da ficção a sociedade se depara com uma realidade de leis falhas que estaos registradas mas não são levadas a pauta como deveriam. A falta de política públicas adequadas faz com que a violência ocorrida nas escolas não seja devidamente punida.
Em virtude dos fatos mencionados é preciso que o governo tome as medidas necessárias, criando leis que possam diminuir o índice de violência e conscientizar a população dos riscos que essa violência possa causar ao aluno, trazendo palestras, criando um sistema de apoio ao aluno que sofreu e sofre com essa violência. Afinal a escola deve ser um local de aprendizagem e não de sofrimento.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
A exclusão digital no Brasil

De acordo com O Marco Civil da Internet instituído[…]

Eiii! Gostei que você escolheu um tema super atual[…]

Eiii! Adorei sua escolha de tema e como você relac[…]

Eiii! Notei que você se empenhou em abordar um tem[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.