Avatar do usuário
Por Geovannac
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120264
Os casos de violência e exploração sexual de crianças e jovens vem crescendo cada vez mais. Porém, não são todos que dizem ou procuram apoio quando sofrem, logo, acaba sendo ruim, porque segundo Jurgen Habermas "A linguagem é uma verdadeira forma de ação."
O número de casos de abuso sexual é um dos temas que mais estão recorrendo pelos noticiários atualmente, há uma pesquisa no site "agenciabrasil", onde apontam que apenas nos quatro primeiros meses deste ano, houveram 17,5 mil violações sexuais de menores relatados pelo Disque 100.
Além disso, também aumentaram consecutivamente os números de violência sexual entre mulheres, entretanto, são relatados com frequência. A cada hora cerca de três crianças são abusadas no Brasil segundo o site "agenciabrasil".
Também, existem constantemente as explorações de crianças e adolescentes em estados de pobreza, má qualidade da educação e culturas que procuram vender seus corpos em troca de dinheiro para seu sustento. Mas, existem também alguns casos que os pais utilizam seus filhos para ganharem dinheiro em cima deste caso.
Sendo assim, caso haja suspeitas de abuso ou exploração sexual, é de extrema importância a busca de serviços de proteção para crianças e adolescentes como a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente ou Conselho Tutelar. É necessário para a diminuição desses casos, a casa ser um lugar seguro, os pais devem orientá-los de forma amorosa e adequada para a idade da criança, para que fiquem atentos na situação em que estamos vivendo, seus responsáveis também deverão sempre buscar estar informados e para ajudar outras pessoas divulgar canais de proteção.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A fase escolar é um processo longo e demorado e qu[…]

Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser […]

A constituição federal brasileira de 1988, Afirma […]

Preconceito linguística

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.