Avatar do usuário
Por Alunaaaamed
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#117574
Utopia, a famosa obra do escritor inglês Thomas More, retrata uma sociedade perfeita na qual não existem problemas. Atualmente, observa-se que a realidade brasileira é adversa àquela idealizada na obra, pois a violência nas escolas é um grave entrave social. Portanto, analisam-se as causas dessa situação: a omissão do Estado e a maldade humana.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar a ausência de ações governamentais. De acordo com Thomas Hobbes, filósofo inglês, é responsabilidade do Estado garantir o bem-estar da população. No entanto, ao analisar o cenário brasileiro, percebe-se que o poder público mostra-se incapaz de promover a tranquilidade da sua população, uma vez que não são implementadas políticas públicas capazes de reduzir a violência nas escolas. Desse modo, é necessário um debate com os governantes brasileiros para combater esses atos violentos.

Além disso, a maldade humana agrava a problemática. Com base em dados do G1, em 2019 estimou-se que 54% dos professores já haviam sofrido pessoalmente algum tipo de violência. Em 2017, esse número era de 51%. Nessa perspectiva, é notório que a agressividade no ambiente escolar é um grave problema, evidenciando a presença da maldade humana,tendo em vista que os agressores prejudicam outros estudantes e professores, causando medo e angústia nas vítimas. Dessa forma, enquanto a maldade humana persistir, o Brasil será obrigado a conviver com a opressão.

Portanto, medidas precisam ser tomadas para combater a agressividade nas escolas brasileiras. Nesse sentido, o Ministério dos Direitos Humanos, órgão responsável por garantir os direitos de todos os brasileiros, deve promover campanhas de conscientização por meio de debates, a fim de sensibilizar os agressores. Dessa maneira, certamente, o cenário brasileiro estará mais próximo do idealizado por More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Pxvesq
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117581
Olá [mention]Alunaaaamed[/mention],

Muito bem, ótima redação!!! ;)

Vamos lá….

Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa.
Nota: 160
A redação apresenta um bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa. A estrutura das frases e parágrafos está adequada, e há um bom uso de conectivos para a coesão textual. No entanto, observei algumas repetições e falta de variedade lexical, o que poderia ser melhorado.

Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Nota: 200
A proposta de redação foi claramente compreendida, tu desenvolves o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo de forma coerente e consistente. Houve uma boa aplicação de conceitos das várias áreas de conhecimento, como filosofia, sociologia e estatística, para embasar os argumentos apresentados. PARABÉNS….

Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Nota: 160
Tu selecionas informações relevantes para o desenvolvimento do ponto de vista apresentado, relacionando-as de maneira coerente e organizada. Houve uma boa interpretação dos dados mencionados, como as estatísticas sobre a violência nas escolas. No entanto, seria interessante explorar mais profundamente essas informações, contextualizando-as e apresentando análises mais detalhadas.
Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Nota: 160
Tu utilizas adequadamente os mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Há o uso de citações de autoridade, como Thomas Hobbes e dados estatísticos do G1, para embasar os argumentos. No entanto, faltou uma maior exploração e análise crítica dessas informações, o que poderia enriquecer a argumentação.

Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Nota: 200
A proposta de intervenção apresentada é relevante e coerente com o tema abordado. Tu sugeres que o Ministério dos Direitos Humanos promova campanhas de conscientização por meio de debates para combater a agressividade nas escolas. Essa proposta respeita os direitos humanos e busca sensibilizar os agressores. Além disso, tu estabeleces uma relação com a sociedade utópica idealizada por Thomas More. No entanto, seria interessante fornecer mais detalhes sobre como a proposta seria implementada e quais seriam os possíveis desafios e impactos.


Minhas sugestões;

Evitar repetições e buscar maior variedade lexical.

Explorar e analisar mais profundamente as informações e dados apresentados.

Fornecer mais detalhes sobre a proposta de intervenção, sua implementação e possíveis desafios e impactos.

Elaborar uma conclusão mais assertiva e que retome os principais pontos da argumentação.
0
Avatar do usuário
Por Alunaaaamed
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#117585
@Pxvesq,muito obrigada!!,sua correção irá me ajudar bastante.
0

A sociedade precisa se sentir segura em meio as on[…]

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.