Avatar do usuário
Por ruthy
Quantidade de postagens
#160550
Um dos principais motivos da violência nos estádios se da por conta da competitividade masculina, em seu Estado de comparação e inferiorização implantada por eles mesmo dentro de um ambiente rígido e hostil de pura rivalidade para ver quem é mais másculo.
A rivalidade em jogos e esportes pode ser considerada normal até certo ponto sendo ele: em caso de torcidas organizadas, brigas, agressões verbais e/ ou físicas. Nesses casos, já deixou de ser mais uma partida ou uma rivalidade saudável para se tornar um crime Legislativamente comprovado. Isso ocorre desde muito tempo atrás, e é um grande problema pois nessas brigas em estádio muitas vezes cidadãos que só estavam lá para torcer e ver a partida acabam se machucando e em alguns casos perdendo a própria vida durante esses conflitos.
As organizações de segurança são bem irrsponsáveis nesse requisitos, já que sabendo uma vez que pode haver desavenças entre torcidas rivais, por eles juntos não seria uma boa ideia, mas os organizadores só pensam no dinheiro e quanto vão lucrar com tudo isso.
O Brasil já foi palco de diversas desavenças desse nível principalmente no futebol, uma delas ocorreu em Recife-PE, durante o jogo entre os clubes futebolísticos Sport Club e Vitória, dentro de campo o clima era hostil e de rivalidade com muitas provocações entre torcidas organizadas. Depois do jogo as torcidas começaram a se atacar sem querer saber quem era cidadão, homem ou mulher. A violência tomava conta de tudo, as autoridades não ficavam muito atrás, atacando as torcidas como se fosse uma só, sem diferença todos eram culpados.
Desse modo, para minimizar a violência nos estádios a mudança deve acontecer dentro do próprio Congresso e sede dos três Poderes, para acabar com a política de "pão e circo", os governantes de cada Estado implementaria mais segurança antes, durante e depois de casa jogo. As organizações que cuidará da partida como a CBF deve se certificar de que cada torcedor está em seu devido lugar para não juntar e a rivalidade não terminar em violência no resultado final de cada partida. Punições para aqueles que não seguir as leis com a torcida não podendo ver o próximo jogo da equipe por um certo período. Os jogos deveriam ser assim sem violência até porquê não há nada de ruim em um pouco de rivalidade entre as equipes, o que realmente impacta é o que a rivalidade pode gerar entre os torcedores, deve ser feito isso de modo pacífico sem violência apenas paz dentro e fora dos estádios mas como dizia Gabriel o pensador "eles querem acabar com a violência, mas a paz é contra a lei e a lei é contra a paz"
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Erros: gramática (se da, irrsponsáveis, requisitos), coerência verbal e repetição de ideias; frases longas e falhas de concordância. Sugestões: substituir “se da” por “se dá”; corrigir “irrsponsáveis” para “responsáveis” e “requisitos” para “requisitos” adequado; revisar pontuação e crase. Proposta de intervenção: indicar agentes (Estado, CBF), ações (aumento de fiscalização, punições proporcionais), meios (bloco de jogos, monitoramento) e finalidade (reduzir violência, proteger torcedores). Ex.: “O Estado, em parceria com a CBF, deve aumentar a segurança antes, durante e após os jogos, aplicando punições proporcionais aos infratores para garantir a paz nos estádios.”

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Na obra musical “Young and Beautiful” da cantora a[…]

No passado, era muito comum ver idosos chegando ao[…]

A perspectiva acerca do envelhecimento na sociedad[…]

Na série "Sob Pressão ", são retratadas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.