Diante desse cenário, a mídia tem papel influenciador, todavia, não realiza ações para amenizar a questão. Isso porque, assim como pontuou Pierre Bourdieu, as redes são mecanismos de opressão ao não propagar publicações que conscientizem a sociedade acerca dos limites entre o público e o privado. De fato, tal ação não é realizada, tornando a mídia um instrumento que consente com a manutenção de usuários alienados na ânsia de expor sobre detalhes pessoais de suas vidas. Esse compartilhamento deliberado de informações proporciona um ambiente famigerado para usuários que, anonimamente, manipulam os indivíduos a expor informações, como a do endereço residencial, podendo ocasionar sequestros e roubos nas residências desses indivíduos. Destarte, é notório que a mídia influencia no problema.
Outrossim, as relações modernas tendem a ser, majoritariamente, pela internet, tornando a comunicação virtual indispensável. Nessa perspectiva, com a globalização e a criação de tecnologias muitos indivíduos mantém relação com diversos contatos virtuais, tendo em vista que as plataformas, como Instagram, são pontes para a comunicação entre partes do globo. Assim, na medida em que os indivíduos se relacionam virtualmente, a comunicação na realidade é, muitas vezes, negligenciada, tornando os relacionamentos sociais virtuais constantes, mas os relacionamentos reais negligenciados. Causando isolamento e, diversas vezes, depressão a muitos indivíduos.
Portanto, para resolver os problemas expostos o Governo, agente promotor dos direitos para os cidadãos, deve, por meio de redes sociais, como Instagram e Facebook, conscientizar os indivíduos sobre compartilhamento demasiado de informações pessoais e suas consequências, a fim de proteger os usuários de golpes virtuais, e, assim, proporcionar limites entre o público e o privado.
-
C1 Norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 Seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 Construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de intervenção
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.