Avatar do usuário
Por Thaise16
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117952
Os desafios para combater os maus-tratos aos animais e a falta de preservação da fauna é um problema que precisa ser discutido. Uma vez que, prejudica o bem-estar dos bichos que vivem nos zoológicos e afeta diretamente a fauna. Diante disso, dois aspectos fazem-se relevantes: os desrespeito às leis diante dos animais presos em zoológicos e os impactos que este causa no ecossistema.

Em primeira ótica, é de extrema e relevância discutir o desrespeito à lei como principal causa da desumanidade. Segundo o jornal G1 Notícias, animais selvagens podem desenvolver neuroses e outras doenças em cativeiro e muitas vezes os zoológicos e aquários mantêm esses animais em ambientes inadequados às necessidades de cada espécie. Conforme a Lei de Crimes Ambientais n.º 9.605, é crime ambiental qualquer dano ou prejuízo causado à fauna e à flora, todo crime é passível de penalização. Porém, é evidente o não cumprimento da lei, uma vez que, manter animais selvagens enjaulados é crueldade.

Por conseguinte, é fundamental evidenciar o pensamento do filósofo Hanas Jonas, no qual afirma que se deve preservar a matéria presente para garantir às gerações futuras. Contudo, antagonicamente ao pensado por Jonas, observa-se que os maus-tratos contra as espécies não garante sua continuidade no futuro, prejudicando o ecossistema. Isto é, ao passo em que os animais são aprisionados e ficam doentes e deixam de ocupar a biosfera, consequentemente, ocorre a diminuição de recursos naturais e a capacidade de autorregulação da natureza.

Portanto, visando suprimir a problemática ambiental referente aos maus-tratos dos animais, cabe a intervenção do Governo, mais especificamente do Poder Legislativo, reforçar os mecanismos de proteção aos animais em reclusão, por meio do aumento das fiscalizações nos zoológicos, além de impondo leis mais rígidas e punições mais severas de modo infringente para aqueles que de alguma forma prejudicam os animais, a fim de preservar a fauna e, consequentemente, os efeitos que têm no ecossistema.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Caiunao
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117982
Olá, boa tarde! Corrigindo sua redação sob os critérios do meu conhecimento e ponto de vista estudados (sou apenas um aluno), fica aqui meu feedback:

C1: Sua redação consta frequentes erros de português, como a utilização de vírgulas após a expressão "uma vez que". Essa vírgula pode existir em alguns casos específicos, que não são os que estão impostos na sua redação. Além desse, existiram alguns outros que, com atenção e cuidado, com certeza serão rapidamente resolvidos. (120)
C2: Sua redação apresenta PELO MENOS 1 repertório legitimado, pertinente e produtivo, além de demonstrar um bom domínio da estrutura dissertativa argumentativa. Isso é ótimo, e lhe garante os 200 pontos. (200)
C3: Você selecionou bons argumentos. Considero seu DESENVOLVIMENTO 1 um pouco escasso. Você escolheu repertórios válidos, mas apenas encheu sua argumentação deles sem explicar para o leitor exatamente o que quer dizer (Como se dá esse desrespeito às leis? Por que acontece? Onde acontece? O que impacta diretamente?). Seu projeto de texto está conectado de uma forma aceitável, então não há motivos de penalização quanto a isso. (160)
C4: Você demonstra conhecer os operadores argumentativos para conectar seu texto. Estão devidamente colocados e respeitando a quantidade mínima exigida pelo ENEM. (200)
C5: Proposta ok. Apresenta 4 elementos expostos (Agente, Ação, Meio, Finalidade), porém sem um detalhamento concreto. Talvez alguns corretores considerem a sua especificação do governo como um detalhamento, mas eu acho que ficaria mais como um simples aprofundamento de agente mesmo. Tenta justificar brevemente seu agente e já garante seu detalhamento, como por exemplo você poderia ter colocado, entre travessões, após citar seu agente: "-órgão legal capaz de agir a favor do bem-estar brasileiro através da aplicação de leis e seu regulamento-"

Dado minha análise e sugestões kkkkkk, não poderia deixar de te parabenizar pela redação, você alcançou uma ótima nota. Seus desvios cometidos são facilmente resolvidos se você perseverar no treino e na superação, e eu confio no seu progresso! Deus abençoe, espero que eu tenha ajudado, lembrando que sou apenas um aluno, não sou profissional nem especializado.
0

Na música ''que país e este?'' da banda Legião Urb[…]

No filme sul-coreano "Parasita"-Netflix-[…]

O livro Pedagogia da Autonomia escrito por Paulo F[…]

Observando o cenário atual de nossa sociedade, per[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.