Avatar do usuário
Por Helois1
Quantidade de postagens
#140538
É nítido no nosso cotidiano vermos diferentes formas de violência principalmente no caso de pessoas rotuladas como inferiores e invisíveis. O caso da violência mais comum estre casas brasileiras é contra a mulher, tal como foi no caso de Maria da Penha, mulher agredida pelo companheiro da época que infelizmente a deixou cadeirante pelo resto da vida, tudo isso dentro de sua casa, lugar onde deveria se sentir segura e acolhida.
Mas é só a violência física que a mulher sofre? Pelo contrário, por mais que seja recorrente o que a mulher mais sofre em território brasileiro é a agressão verbal, conhecida como abuso verbal onde pode acabar com uma mente, com um carga no trabalho através de mentiras e até mesmo acabar em fatalidade.
No nosso país, a cada um minuto, uma mulher é agredida sendo que apenas 6 entre 10 mulheres denunciam seus agressores, muitas mulheres acabam não recorrendo a polícia por medo do agressor e medo do que pode acontecer com aqueles que ama por causa de seu agressor. Tal medo vem de uma base cultural onde a mulher deve ser sempre submissa ao marido e quando tentar ter sua própria liberdade deve ser "repreendida".
Muito se fala nos diversos métodos de como a mulher deve denunciar sutilmente seu agressor para as pessoas ao seu redor, porém, pouco se fala que nada disso seria necessário caso os próprios homem sejam ensinados desde cedo a respeitarem as mulheres e as verem não como um ser inferior porém como um ser igualmente capaz de qualquer coisa é desafio.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros principais incluem uso inadequado de conectivos e falta de concordância verbal. Exemplo de melhoria: "estre casas" deve ser "entre as casas", e "um carga" deve ser "uma carga". A redação carece de coesão em algumas partes, como na transição entre o segundo e terceiro parágrafo. Sugiro usar conectivos como "além disso" ou "adicionalmente". Na proposta de intervenção, faltam elementos detalhados; sugira um agente específico, como campanhas educacionais nas escolas para ensinar respeito mútuo desde cedo.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Em seu livro "O cidadão de papel" o jorn[…]

Na constituição de 1988, o artigo 5° prevê que o p[…]

E notório que no Brasil a violência centra a mulhe[…]

Planejar o consumo de água no Brasil seria fundam[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.