Avatar do usuário
Por Gaby20
Quantidade de postagens
#132406
A agenda 2030, que ocorreu em 15 de setembro de 2015, traçou um plano com 17 objetivos globais de Desenvolvimento Sustentável, com a finalidade de fortalecer a prosperidade, a dignidade humana, assim como o bem-estar social. Conquanto, a falta de cidadania impossibilita que parcela da população desfrute de alguns de seus direitos básicos na prática. Nessa perspectiva, alguns desafios devem ser superados para que uma sociedade mais justa e integrada seja alcançada.
Primariamente, sabe-se que a educação, como eixo base, é dos principais alicerces para o desenvolvimento de um país. Hordienamente, ocupando a 11 posição no rank da economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema de ensino público eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste claramente refletido na não efetivação de práticas educacionais que cooperem para o desenvolvimento da nação. Diante do exposto, é fundamental que a questão do enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher seja revisto e replanejado.
Além disso, ainda, vale salientar o descaso governamental como impulsionador desse imbróglio, visto que o apoio estatal é indispensável para a criação de normas, assim como para a divulgação de informações acerca da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher. De acordo com Oscar Wilde, escritor e poeta britânico, "O Estado existe para o que é útil", o que impulsiona a reflexão sobre a necessidade de ações imediatas relacionadas a invisibilidade da mulher no trabalho de cuidado. A partir de tal contexto, é urgente que medidas sejam tomadas para resolver ou ao menos minimizar o problema.
Em síntese, nota-se, que há muitos entrevista para garantir a solidificação de políticas que visem a construção de um mundo melhor. Sendo assim, urge que o Poder Legislativo, entidade responsável por produzir leis, crie normas, por meio da elaboração de projeto sociais, para que assim, as mulheres sejam valorizadas e desfrutem de direitos mais igualitários no trabalho de cuidado. Dessa forma, o Brasil poderá alcançar os objetivos elencados na Agenda 2030.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A novela “Carrossel” do Sbt exibe em algumas cenas[…]

Tecnologia e saúde

Introdução à prática.

A Constituição Federal foi responsável por produzi[…]

É crucial refletir sobre o aumento de suicídios e[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.