Avatar do usuário
Por camimisz
Quantidade de postagens
#134099
Segundo o Artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos”. Contudo, ao analisar o direito em relação as crianças e os adolescentes e o enfrentamento para com esses desafios em questão no Brasil, verifica-se que, lamentavelmente, tal prerrogativa na prática não tem sido tratada da maneira que merece. Dessa forma, o problema motivado pela falta de empatia e pela negligência governamental promove mais um impasse entre os cidadãos no país.
Sob esse viés, é imperativo destacar a falta de empatia como um dos fatores que validam q persistência da problemática. Nessa lógica, Zygmunt Bauman expressa que, em tempos de modernidade líquida, as relações se formam com a inconstância e, consequentemente, o descaso com o próximo se torna ordinário. De fato, o pensamento do sociólogo reflete em como o combate e desafios para os direitos desses menores no Brasil prioriza a negligência enquanto o foco deveria ser relacionado às pessoas que estão em um momento frágil. Logo, é inaceitável que a volatilidade impacte os indivíduos de modo a desorganizar as esferas da vida social como o amor ao próximo.
Ademais, importante ressaltar a ausência de ações governamentais como promotora do problema. De acordo com Nicolau Maquiavel, no livro “O Príncipe”, para se manter no poder, os hibernante devem operar em busca do bem universal. No entanto, percebe-se que no território nacional, há a recorrência de obstáculos que atrapalha o desenvolvimento do enfrentamento aos direitos dos jovens e seus desafios no território nacional, já que o Estado, mesmo sendo responsável por prover instrução aos seus cidadãos, não cumpre o seu devido papel. Desse modo, é inadmissível que tal situação se perpetue, pois traz consequências gravíssimas, como o aumento do obstáculo do combate de direito dos que não estão na maioridade na República Federativa do Brasil.
Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver a questão da cidadania no país. Para tanto, o Governo, em parceria com o MEC, deve financiar projetos educacionais nas escolas, por meio de ampla divulgação midiática, que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre os professores e alunos. Nesse sentido, o intuito de tal medida deve ser o diagnóstico das carências de cada ambiente escolar e a erradicação do direito ao qual devia ser fornecido a esses cidadãos. Dessa forma, a ação iniciada no presente será capaz de modificar o futuro de toda a sociedade brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", […]

A Constituição Federal de 1988, norma de maior hie[…]

Diga "Não" ao racismo

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico[…]

JoaoPedro72 oii João, fiz algumas alterações. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.