Gordofobia é o preconceito com pessoas gordas e seus corpos, a ideia incorreta de que corpos "perfeitos" existem, e que todos devem ser iguais ou semelhantes. Já dizia Paulo Freire, educador brasileiro, "a inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades".
Nesse contexto, podemos afirmar que a gordofobia é um preconceito com as diferenças, um preconceito que causa inúmeras consequências às vítimas, como por exemplo, impactos na saúde mental, exclusão social, diagnóstico tardio de doenças ( no caso de gordofobia médica), depressão e ansiedade.
Em conclusão, declaro que medidas devem ser tomadas urgentemente. O governo deveria criar leis e campanhas de conscientização, como por exemplo, leis que punam os preconceituosos ( por exemplo, leis que prevessem reclusão, trabalho voluntário e/ou multa ), ou que auxiliasse as vítimas ( oferecendo apoio e ajuda psicológica ) , além disso, eles deveriam providenciar a renovação da Estratégia Intersetorial de Prevenção da Obesidade, além de adaptar espaços das escolas e universidades para alunos gordos. Causando assim, maior acessibilidade e acolhimento às pessoas obesas.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
A redação apresenta alguns erros gramaticais, como o uso inadequado de vírgulas e parênteses. Por exemplo, "como por exemplo," pode ser substituído por "como," e a expressão "( no caso de gordofobia médica)" deve ser reescrita sem espaços desnecessários entre os parênteses. A coesão pode ser melhorada com conectivos mais variados; em vez de começar uma frase com "causando assim", use "isso resultaria em". A proposta de intervenção é clara e bem detalhada.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.