Em primeiro lugar, uma das causas da questão é o desserviço do Estatal. Sob essa perspectiva, segundo o artigo sexto constitucional, deve-se garantir os direitos sociais e básicos do indivíduo. No entanto, ao examinar o contexto nacional, há uma lacuna entre a teoria e a prática nacional, uma vez que se desrespeitam os direitos do indivíduo. Com isso, é intolerável que esse comportamento ainda ocorra no Brasil em pleno século XXI.
Ademais, verifica-se a limitação de acesso aos direitos e oportunidades de diferentes grupos pela sociedade como mais causas do revés. Sob esse viés, conforme a obra "Vidas em Fronteira", de Eliane Brum, se enfatiza a importância da empatia e da solidariedade. O logo é inadmissível que a desvalorização de grupos pela sociedade ainda persista no Brasil.
Infere-se, portanto, a necessidade de
enfrentar as questões causadas tanto pela negligência governamental quanto pela influência da mídia. Para isso, é necessário que o governo, cuja função é regrar e organizar a sociedade, providencie a implementação de políticas públicas com incentivo a participação "cidadã", por meio da criação de conselhos comunitários. Portanto, o objetivo dessa medida é melhorar a igualdade e, como resultado, amenizar a falta de inclusão. Com isso, os brasileiros finalmente reconhecerão o direito garantido constitucionalmente como uma realidade.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Na Competência 1, erros como "deve- se" e "pode- se" com hífen desnecessário poderiam ser corrigidos para "deve-se" e "pode-se". Na Competência 3, a argumentação poderia ser mais robusta com dados ou exemplos adicionais. Na Competência 4, o conectivo “O logo” está incorreto; deveria ser “Logo”. A proposta de intervenção carece de detalhamento nos elementos. Poderia incluir como os conselhos comunitários seriam implementados e quem seriam os responsáveis por sua execução.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.