Avatar do usuário
Por kemarques
Quantidade de postagens
#133994
A série "O conto de aia" retrata um futuro distópico governado por uma teocracia totalitária e o patriarcalismo que as mulheres viviam e vivem até os dias de hoje pela sociedade. Com isso, pode-se afirmar que, a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, se dá por causa dessa sociedade patriarcal, machista e preconceituosa, mas também, pela falta de atenção do governo.
Em primeiro plano, é importante ressaltar quanto o machismo e o preconceito influenciam nessa invisibilidade que as mulheres sofrem desde o período colonial. A partir do século XVI, quando os portugueses colonizaram o Brasil, as mulheres vêm enfrentando esse despeito pela sociedade machista, mas por quê? Porque, desde muito tempo, os homens se acham no direito de ser mais que as mulheres, pela força ou pelo excesso de testosterona no corpo, e sempre subestimaram o trabalho árduo das mulheres, por isso que elas ficavam em casa cuidando dos trabalhos domésticos e dos filhos, porém era muito injusto elas não receberem um salário pelo esforço do trabalho delas e não terem o devido reconhecimento.
Ademais, outra injúria contra as mulheres é a falta de atenção do governo sobre a invisibilidade do trabalho de cuidado da mulher no Brasil. Se o governo tomasse certas atitudes para esse tipo de trabalho ser reconhecido, como por exemplo, criar uma lei decretando o recebimento de um salário, ser registrado na Carteira de Trabalho, entre outras coisas, as pessoas iam passar a dar mais valor e a respeitar esse trabalho que é difícil assim como todos os outros.
Portanto, com o propósito de dar mais visibilidade para o trabalho de cuidado da mulher no Brasil, é de suma importância que esse machismo e preconceito acabe de uma vez por todas. Isso só ocorrerá se o governo der a devida atenção para esse assunto, seja relatando sobre isso em escolas, empresas, na internet, criando novas leis, tornando esse tópico em um trabalho digno, respeitado e reconhecido.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

É inegável, nos dias atuais, que a participação da[…]

A animação "Lorax em busca da Trúfula perdida[…]

Redação sobre Sedentarismo

A Constituição Federal de 1988, documento de maior[…]

Redacão

“Utopia”, a famosa obra de Thomas More, retrata u[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.