Avatar do usuário
Por lataisjs
Quantidade de postagens
#140508
O filósofo Thomas More, em sua obra "Utopia", apresenta uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de mazelas sociais. No entanto, ao se analisar a conjuntura brasileira, vê-se uma oposição ao texto sobredito, já que a falta de acesso à educação pública de qualidade afeta a sociedade brasileira. Diante disso, têm-se um problema formentado pela precariedade escolar e desigualdade regional.
Primeiramente, constata-se a banalização da sociedade como uma das causas da fragilidade educacional no País. Nesse contexto, a filósofa Hannah Arendt criou a expressão "Banalidade do mal", a qual diz respeito de que as pessoas estão normalizando os problemas sociais, de modo à torná-los banais. Nessa ótica, tal teoria é constatada no contexto brasileiro, uma vez que parte da população naturaliza a baixa qualidade do ensino público, o que acarreta a desigualdade social.
Ademais, a carência de discussões acerca da discrepância regional é uma das motivadoras do impasse. Nesse sentido, segundo o sociólogo Karl Marx, em sua teoria do "Silenciamento dos Discursos", alguns temas são omitidos na sociedade a fim de se ocultar as mazelas sociais. Sob essa perspectiva, na sociedade brasileira contemporânea, a visão do autor aplica-se quanto as disparidades educacionais entre regiões, já que o assunto é pouco debatido na mídia, o que acarreta o agravamento das diferenças sociais entre estados. Desse modo, devido a ausência de visibilidade dada a questão, a problemática se mantém no Brasil.
Portanto, é primordial realizar ações para conter o cenário educacional fragilizado no Brasil. Para tanto, o Governo Federal, encarregado de preservar a ordem social, por meio do Ministério da Educação, deve exercer investimentos em escolas públicas com um ensino inferior, a fim de promover a equidade no aprendizado e a coesão social. Feito isso, a realidade congruirá com a obra de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais como "formentado" (corrigir para "fomentado") e "à torná-los" (corrigir para "torná-los"). Na Competência 3, há falta de aprofundamento nos argumentos apresentados, como a relação entre banalização social e educação. Para melhorar a coesão, sugere-se o uso de conectivos variados para ligar ideias entre parágrafos. Na proposta de intervenção, detalhar mais o meio ou a ação poderia elevar a nota.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Discute-se frequentemente como a inclusão é necess[…]

A obra "O grito", do pintor norueguês Ed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.